Hellhoundz: banda está em processo de gravação do primeiro disco “The Battle of the Somme”
20/06/2019 | Por
promo_hellhoundzcomlogo

A banda cearense Hellhoundz está em estúdio fazendo as gravações do seu primeiro disco completo. As gravações de bateria já foram finalizadas e o momento agora, segundo o baterista Rodrigo Magnani, é se concentrar nas gravações das guitarras e aproveitar as férias de julho para gravar as vozes, visto que o vocalista João Júnior é professor e terá mais tempo livre no próximo mês. “Estamos fazendo uma seção por semana. Não estamos com muita pressa e também eu estou sendo bem criterioso. Provavelmente terminaremos essa etapa em mais duas seções. Paralelamente eu já terminei a capa e o encarte. Tudo está caminhando dentro do cronograma” explica Rodrigo.

O título do álbum será “The Battle of the Somme” e será composto por 9 faixas, sendo 4 do EP homônimo “Hellhoundz”, lançado ano passado, e 5 faixas inéditas. Sobre a composição do CD, Rodrigo explica porque colocou as faixas do EP. “O álbum completo vai levar as 4 faixas do EP com uma roupagem um pouco diferente, onde estamos fazendo uma regravação delas do zero. Trabalhei em alguns arranjos novos, algo bem sutil para não perder a essência das músicas, mas haverá algumas coisinha novas nas novas versões”.

Em seu canal oficial no YouTube, a banda está disponibilizando “diários de gravação” em que mostra bastidores da produção do novo disco. Confira o episódio 2 da série, em que traz detalhes do dia em que Rodrigo realizou a gravação de bateria.

O CD completo está previsto para sair em outubro e, segundo a banda, a ideia é lançar nos formatos físicos e digital ao mesmo tempo. “Pelo menos uma música iremos lançar antes, até para anunciar e preparar o público pro novo álbum. Esta música será um dos nossos singles e será 100% inédita” completa o baterista. Enquanto o novo álbum não sai, escute o EP “Hellhoundz” na íntegra por meio das plataformas digitais. O Detector de Metal ainda possui algumas cópias, então quem se interessar, é só entrar em contato.

Line Up

João Junior – Vocal
Renan Magalhães – Guitarra
Joe Wilson – Guitarra
Augusto Oliveira – Baixo
Rodrigo Magnani – Bateria

Facebook | Instagram | Youtube | Spotify

 

Próximo show da Hellhoundz!

hellhoundz-no-barbarians-pub

 

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
O frontman da banda paraibana Necrohunter, Mauro Medeiros, nos enviou uma cópia do seu mais recente trabalho de estúdio. Com 11 faixas inéditas, o...
A banda de Hardcore/Metal Sudakah foi formada em 2018 na cidade de São Paulo (SP). Possuindo apenas 1 álbum lançado, o grupo traz em...
Riffs acelerados, bateria incontrolável, baixo pesado e um vocal com uma energia incrível, hoje...
Nova força do Heavy Metal cearense lança primeiro disco com inspirações na cultura pop...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal