Heavy Metal Online: portal debate fascismo no heavy metal em novo documentário
18/08/2019 | Por
heavy-metal-online-portal-debate-fascismo-no-heavy-metal-em-novo-documentario

O portal Heavy Metal Online, por meio do seu canal oficial no YouTube, divulgou mais um belo documentário. Já tendo produzido outros grandes documentários como “Por que o Metallica é tão grande”, “Manaus: A força que vem do norte” e entre outros, o tema da vez foi “Fascismo no Heavy Metal – O Mal que nos faz”. O tema foi desenvolvido com o objetivo de expor o atual cenário do metal brasileiro, o que permitiu abrir espaço para o debate do tema por meio de vários convidados especiais.

“A mensagem contida neste trabalho é uma manifestação da arte, da música e principalmente do Heavy Metal, um estilo que tanto amo. Os contextos históricos e políticos fazem parte da minha vida, mas este documentário não os têm como foco, pois o foco é somente o Heavy Metal”, afirma Clinger Carlos, diretor, produtor e idealizador do canal e do documentário.

Segundo Clinger, foram 16 meses de pesquisas e viagens para a captação de conteúdo, além de depoimentos de pessoas que influenciam na produção musical do país, tanto no underground, como no mainstream. Confira o documentário na íntegra.

Tal tema tem ocasionado até desavenças na própria imprensa, o que gerou uma onda de intolerância e falta de diálogo por pessoas que acham desnecessário o debate deste tema. Produtores, bandas e público também foram afetados e o assunto continua pertinente.

“Entendo quando muitos não querem tocar no assunto ou quando se negaram a falar para o documentário, porque conviver com um conflito numa rede social, muitas vezes, tira o ser humano do sério, fazendo-o sentir raiva, perda de concentração no trabalho e, em alguns casos, deixa a pessoa sem sono. Mas, desde que decidi fazer esse trabalho e abordar temas assim, me sinto preparado para enfrentar tudo isso!”, completa Clinger.

Além do documentário, o canal também solta mensalmente alguns vídeos com entrevistas, coberturas de shows e festivais, bem como também divulga muito material de bandas undergrounds do país e do mundo. Recentemente, Clinger tem feito várias Lives no seu canal e no Instagram, ocorrendo sempre nas segundas feiras, por volta de 21h (horário de Minas Gerais). Vale a pena conferir e acompanhar o trabalho do Heavy Metal Online, uma vez que mídias independentes, especializadas e sem “rabo preso” com ninguém são de extrema importância para a manutenção do fortalecimento e crescimento underground.

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Na parte final da série sobre o Wacken Open Air 2019, mostramos as bandas Battle Beast, Prophets of Rage, Powerwolf e Saxon...
A banda paulista de Indie Rock The Zasters foi fundada em 2016, contando com Jú Altoe na voz e guitarra, Ná Sukrieh na bateria,...
Mia Wallace, ex-baixista do Abbath, conta como foi dispensada da banda solo do ex-Immortal...
A banda já está finalizando as gravações das músicas novas, que irão compor o...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: The user has not authorized application 1332798716823516.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 458
Please refer to our Error Message Reference.