Gojira anuncia álbum “Fortitude” e lança música inédita com clipe
17/02/2021 | Por

A banda francesa Gojira retorna com mais um anúncio de novo álbum. Previsto para ser lançado no dia 30 de abril pela gravadora Roadrunner Records, o disco se chamará “Fortitude” e será o sétimo trabalho de estúdio do grupo após um período de cinco anos sem músicas inéditas. O sucessor de “Magma” (2016) já está disponível em pré-venda no exterior e, para a alegria dos fãs, a banda disponibilizou nesta quarta, 17, o videoclipe do single “Born For One Thing”. Confira!

Dirigido por Charles De Meyer, o clipe traz a banda tocando em uma sala do que aparenta ser alguma mansão bem mobiliada. A faixa traz as características sonoras que são a marca da banda francesa, que a consolidou como um dos maiores nomes do metal moderno na atualidade. Em nota, o vocalista e guitarrista Joe Duplantier comentou que “Born For One Thing” traz uma mensagem anticonsumismo.

“Temos que praticar o distanciamento de tudo, começando com as coisas concretas. Tenha menos posses e dê o que você não precisa, porque um dia teremos que deixar tudo ir. Se não, nos tornaremos apenas fantasmas presos entre as dimensões”, explica. As gravações foram conduzidas pelo próprio Joe Duplantier no estúdio próprio da banda, o Silver Cord. Além de Joe, a banda também é composta pelo seu irmão e baterista Mario Duplantier, Christian Andreu na outra guitarra e Jean-Michel Labadie no baixo. A mixagem do material ficou a cargo de Andy Wallace, que já trabalhou com Nirvana e Rage Against the Machine. Contando com “Born For One Thing”, o disco terá 11 faixas – incluindo “Another World”, liberada como single no ano passado.

Outra curiosidade é o fato do disco trazer uma música que chamou a atenção dos fãs brasileiros. A faixa “Amazonia” está no tracklist e deverá fazer uma referência direta à Floresta Amazônica, maior tesouro nacional do nosso País. Tanto essa música quanto “The Chant” apresentam mensagens de ativismo ambiental, uma das marcas líricas do grupo.

Gojira-Born-For-One-Thing
Capa de “Fortitude”. (Foto: Reprodução)
  1. Born For One Thing
  2. Amazonia
  3. Another World
  4. Hold On
  5. New Found
  6. Fortitude
  7. The Chant
  8. Sphinx
  9. Into The Storm
  10. The Trails
  11. Grind

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
A Hellish War é uma banda paulista de heavy metal tradicional com muitas doses épicas e refrões empolgantes. O quinteto já possui mais de...
Veja quais foram os álbuns mais ouvidos pela equipe do Detector de Metal durante a pandemia da covid-19...
Rodolfo, da banda Dark Tower, falou sobre o álbum Obedientia e das influências da...
Listamos os nossos discos favoritos que foram lançados no icônico ano de 1986...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal