Bandas | Galloglass: O Power Metal que Faz Falta
31/05/2016 | Por
Galloglass: O Power Metal que Faz Falta

Andei pensando muito em algum tema para abordar no primeiro texto do site do Detector de Metal e eis que, ao visitar a casa de um amigo, me deparo com o som de uma banda onde a capa é um Dragão. Aí você pensa: “vish, mais uma banda de power metal com aquela temática de fantasia, poções de vida, dragões e princesas? Há muitas bandas de extremo por exemplo, mas você se identifica com aquela por ela ter, de uma forma não explicável, conseguido alcançar aquele seu interior que nenhuma outra banda de extremo conseguiu.

Sobre bandas com essa temática de dragões, princesas, castelos e poções, eu poderia citar várias aqui, e várias que eu gosto, viu?! Acredito que me falta apenas 2 CDs para completar a discografia do Blind Guardian, por exemplo, e ainda não encontrei o novo disco do Rhapsody of Fire (Into the Legend) aqui em Fortaleza. Mas são bandas que de uma forma inexplicável, me fascinaram. Me fascinaram da mesma forma que o Galloglass me fascinou.

Sim, era Galloglass tocando na casa de meu amigo. País de origem? Alemanha! Só esta palavra já resume muita coisa que eu poderia abordar neste texto, mas não farei isto pois o objetivo do mesmo é ser curto e breve. Galloglass é aquele power metal não repetitivo, melódico, harmonioso, incentivador e organizado que eu tanto prezo na sonoridade complicada (em termos de execução) do power metal. Seus dois discos mesclam entre o poder e a melodia, característica que muitas músicas possuem, como é o caso de “Remember the Fire”. São discos do Power Metal que merecem ser escutados do começo ao fim.

Infelizmente não há muitas informações sobre a banda na Internet pois a mesma encerrou as suas atividades no ano de 2007 (daí vem a ideia do título desta matéria). O que descobri foi que ela marcou a adolescência de muitos headbangers por aqui.

‘’Foi uma das bandas que me introduziu no mundo do metal e que me remete, não sei por quê, à minha infância. De longe uma das bandas que mais me instiga a seguir mais no mundo do metal. E se você está triste, cheio de problemas, bote um Galloglass que tudo muda! Tem aquele jeitão de levantar o ânimo de qualquer nórdico!”, comentou o policial civil e também fã de Heavy Metal, Jean Carlos Martins para o Detector de Metal.

Galloglass pode não existir mais, pode não fazer mais discos e nem se apresentar mais ao vivo, mas pelo menos aqui no Detector de Metal ela estará eternizada e terá o seu curto legado divulgado, compartilhado e falado para as próximas gerações.

Discos:

  • Legends from Now And Nevermore (2003)
  • Heavenseeker (2005)

Membros:

    • Carsten Frank – Vocal
    • Norbert Geiseler – Guitarra
    • Kai Mühlenbruch – Guitarra
    • Drik Zelmer – Baixo
    • Arnd Lorenz – Bateria

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Nova faixa do BraveHeart tem clipe em 360º e em lyric video...
W.A.S.P. confirma turnê em que tocará os clássicos dos quatro primeiros discos da carreira...
Essa história já foi vista diversas vezes, e a cada vez que isso ocorreu,...
Faixa inédita da banda aborda bruxas e foi lançada especial no Halloween, confira...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Tuesday, 12-Nov-19 13:11:23 PST.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.