Forkill: novo álbum disponível em formato físico e nas plataformas digitais
11/04/2019 | Por
Forkill: novo álbum disponível em formato físico e nas plataformas digitais

Forkill: novo álbum disponível em formato físico e nas plataformas digitaisO novo álbum da banda carioca de Thrash Metal FORKILL acaba de ser disponibilizado em todas as plataformas digitais, e a versão física também já está disponível, via Dark Sun, subsidiária da gravadora Dies Irae, especializada em Thrash/Death Metal old school. “The Sound of the Devil’s Bell” foi gravado e produzido por Daniel Escobar, no Estúdio HR, Rio de Janeiro, e teve sua capa desenhada pelo renomado artista gráfico Rafael Tavares (Torture Squad). O CD foi lançado em formato slipcase, com pôster, adesivo e caixa de acrílico, e posteriormente sairá no formato vinil, limitado em 300 cópias, em versão importada da República Tcheca.

Composto de treze faixas, “The Sound of the Devil’s Bell” mostra que a nova formação, composta por Matt Silva (vocal e guitarra), Ronnie Giehl (guitarra), Gus Nascimento (baixo) e Rodrigo Tartaro (bateria), está pronta para voos mais altos. O FORKILL iniciou suas atividades na cidade do Rio de Janeiro em maio de 2010, e em setembro de 2013 lançou o debut “Breathing Hate”, com produção do lendário guitarrista Robertinho de Recife, chegando a ter uma ótima repercussão nas mídias especializadas. Ao longo de sua carreira o FORKILL teve a honra de fazer shows ao lado de grandes bandas como Destruction, Nuclear Assault, Krisiun, Vulcano, Cauldron e Vicious Rumors e ao mesmo tempo criando fortes vínculos com seus conterrâneos do Savant, Unmasked Brains e Hicsos.

No track list do álbum há a regravação de “Vendetta”, presente originalmente em seu debut, “Breathing Hate”, de 2013. “Vendetta é uma das músicas que sempre está no set e a galera sempre agita muito. Ela soa incrível com essa nova formação, então resolvemos regravar com uma pegada mais brutal, violenta. Fizemos novos arranjos e ficou demais e assim decidimos colocar como bônus track” comenta o guitarrista Ronnie Giehl. Outra música regravada foi “Let There Be Thrash”, lançada em formato de single ainda com a formação original. Clara referência ao AC/DC, a música se tornou uma espécie de hit da banda, e segundo Ronnie, sempre esteve nos planos de estar no novo álbum.

Sobre a temática do disco, Ronnie explica que as letras retratam todas as atrocidades da humanidade ao longo da história, e que, em relação ao título da obra, “o sino é um objeto sagrado de várias religiões”.  E o título também serve como uma homenagem ao Mercyful Fate, uma das grandes paixões do guitarrista: “O sino sempre foi ‘badalado’ para avisar que cidades estavam sendo invadidas, horas da missa, enterro, etc. Vendo hoje a humanidade e suas atrocidades, temos a impressão de que a coisa está tão feia que o diabo está martelando um sino de tanta desgraça. Liricamente, o som do sino do diabo é mencionado em três músicas do álbum, e o título é uma homenagem explícita ao Mercyful Fate e a música ‘At the Sound of the Demon Bell’”.

“The Sound of the Devil’s Bell” teve seu lançamento oficial nos palcos no dia 17 de março, onde já havia colocado à venda sua nova linha de merchandising, com camisetas, chinelos, bonés e patches personalizados. O CD físico já está disponível nas principais lojas de Metal e diretamente com a banda, através da página oficial no Facebook.

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Nesse texto quero abordar com você, caro leitor, um assunto que venho pensando ao longo dos meses, mas nunca sequer vi alguém falando sobre...
Viajei 350km de Fortaleza até Camocim para cobrir o Camocim Rock Fest 2019. Confira tudo que rolou no evento e sinta o clima de...
O Sanctifier conversou com o Detector de Metal um pouco antes de subirem ao...
Fui convidado para participar do coquetel de imprensa do lançamento do mais recente álbum...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Tuesday, 20-Aug-19 15:36:30 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.