Forcaos deve levantar empoderamento feminino em sua edição de 20 anos
21/05/2019 | Por
Forcaos deve levantar empoderamento feminino em sua edição de 20 anos

Mais do que nunca, o ano de 2019 marca o levantamento de bandeiras pelos festivais de rock independentes. Em Recife, no tradicional Abril pro Rock, o festival levantou todos os tipos de bandeiras possíveis, todas elas que lutam contra a opressão, ditadura, fascismo, desigualdade e ignorância. Comentamos sobre isso em nossa resenha do festival. Não é de se espantar que tais bandeiras estejam sendo levantadas justamente na época de um governo que não dá nenhuma atenção para estas causas. E quando isso ocorre, é hora de fazer barulho.

Para a edição de 20 anos do mais tradicional festival de rock independente do Ceará, o Forcaos irá destinar um dia específico apenas com bandas que tenham integrantes mulheres e, que juntas, formam um coletivo atuante em shows e em serviços. A ideia é juntar as musicistas mulheres de Fortaleza e divulgar lojinhas e outras atividades que sejam administradas ou idealizadas por mulheres.

“Já temos um dia específico para receber as meninas do coletivo Girls To The Front, que têm feito um excelente trabalho movimentando a cena local e levantando a bandeira do empoderamento feminino”, comenta Amaudson Ximenes, presidente da Associação Cearense do Rock. No mês passado, o coletivo realizou mais uma edição do seu festival, onde trouxe para o cast, a participação da banda Eskröta, de São Paulo. O evento foi considerado por muitos como um sucesso, lotando o Havana 1884 e arrancando elogio do público.

Forcaos deve levantar empoderamento feminino em sua edição de 20 anos

No momento, o festival segue na luta por busca de auxílio para melhor produzir a edição comemorativa de 20 anos. Como uma das medidas para tentar angariar mais apoio, o festival montou um financiamento coletivo online. O dinheiro arrecadado será investido totalmente na edição deste ano, a fim de melhorar o cast de bandas. Clique aqui para conferir o financiamento coletivo e deixe a sua contribuição. No ano passado, houve atraso nos auxílios prometidos por parte do Dragão do Mar para a passagem dos músicos do Decomposed God. Algumas outras solicitações do festival aos órgãos públicos quase foram canceladas em cima da hora. Para este ano, já foi prometido apoio ao festival, que recentemente foi reconhecido e ingressado no calendário de eventos oficiais da cidade de Fortaleza por uma lei da Vereadora Larissa Gaspar.

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Texto por: Bruno Andrade No último Dia dos Namorados, Os Intrusivos disponibilizaram na internet uma versão punk rocker para o clássico “Eu Queria Dizer...
Nesse texto quero abordar com você, caro leitor, um assunto que venho pensando ao longo dos meses, mas nunca sequer vi alguém falando sobre...
Viajei 350km de Fortaleza até Camocim para cobrir o Camocim Rock Fest 2019. Confira...
O Sanctifier conversou com o Detector de Metal um pouco antes de subirem ao...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Friday, 23-Aug-19 19:16:13 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.