ForCaos começa neste sábado com linha de frente feminina
09/07/2019 | Por
forcaos-comeca-neste-sabado-com-linha-de-frente-feminina

Como seria a melhor forma de começar um festival que esteja comemorando 20 anos de existência? Alguns apontariam a confirmação de algum grande nome nacional ou até internacional, outros achariam interessante realizar tal evento em algum local grande e com uma mega estrutura. Para o festival Forcaos, a melhor forma será com as mulheres fazendo a linha de frente e subindo ao palco do Pirata Bar numa tarde de sábado regada à brisa do mar e feirinhas independentes. Em parceria com o coletivo Girls To The Front, o pontapé inicial do mais antigo festival de música independente do Ceará ocorrerá neste sábado, 13, no Pirata Bar, a partir das 15h.

Além da tradicional feirinha organizada por mulheres, que sempre ocorre nos eventos do coletivo, um outro diferencial se dará pela participação de DJs convidadas. Rachel Anselmo, Natercia Santana e Lugosis Noir devem fazer o esquenta da programação que, como o nome sugere, é voltada para enaltecer o feminismo e a participação de mulheres dentro da cena musical. “Estou super feliz de participar desse evento e poder compartilhar um set de músicas feitas por mulheres maravilhosas. A ideia de colocar Djs entre as bandas traz um envolvimento maior do público com evento, porque o DJ deixa o ambiente mais acolhedor, fazendo elas se sentirem bem. As minas estão tomando conta da produção de eventos alternativos da cidade e dando espaço para outras mulheres tocarem, mas essas oportunidades não são só porque é mulher que está produzindo, mas porque elas sabem que nós somos boas no que fazemos“, comentou Natercia Santana, uma das DJs da noite.

O primeiro dia de Forcaos ainda contará com as bandas Ouse, Corja, Conturbo, Land of Lemuria, Hell Lotus (RN) e Menstruação Anárquica (SP). Todas as bandas são compostas por mulheres em sua formação.

Sobre o coletivo
O coletivo Girls To the Front é composto por mulheres que lutam para combater o machismo dentro da cena underground cearense. O intuito é abrir mais espaço para as mulheres nos palcos, cuja história teve início em 2017 quando a integrante Joicy Gomes Feitosa organizou sozinha o primeiro festival com temática feminista. Joicy colocou o nome de “Girls To The Front”, como menção à famosa frase de Kathleen Hanna, que nos shows da banda Bikini Kill, pedia para todas as garotas irem para frente do palco. O festival recebe o mesmo nome do coletivo e já teve cinco edições produzidas.

Hoje, o coletivo soma, ao todo, 11 produtoras e amigas. Elas são: Joicy Gomes, Anuska Alves, Natércia Santana, Cristina Braga, Roberta Andressa, Dejane Grrrl, Meiry Jane, Ariane Paixão, Carol Wilson, Tina Paulo e Marcela Gadelha.

Serviço: 1º dia de ForCaos 2019

  • Data: 13 de julho
  • Horário: a partir das 15h
  • Local: Pirata Bar – Rua dos Tabajaras, 325 – Praia de Iracema, Fortaleza/CE
  • Ingressos: R$ 15, com vendas no local do show.
  • Realização: Girls To The Front

girls-to-the-front-festival

Última edição do Festival Girls To The Front. (Foto: Natercia Santana)

1 comentário

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Após o retorno da 30ª edição do maior festival de heavy metal do mundo, o Wacken Open Air, o Detector de Metal preparou uma...
Cidade de São Paulo é personagem do novo disco de Jonnata Doll & Os Garotos Solventes Considerando o atual contexto político e social brasileiro,...
A Barra do Ceará é considerada o berço da formação histórica e habitacional da...
Após o retorno da 30ª edição do maior festival de heavy metal do mundo,...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Tuesday, 17-Sep-19 21:55:11 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.