
A banda Fools Paradise, de Feira de Santana na Bahia, lançou nesse último Sábado, 13, seu primeiro single intitulado “Confused Mind”. A data escolhida para o lançamento parte de um simbolismo em forma de homenagem ao lançamento do álbum de estreia do Black Sabbath, que aconteceu neste mesmo dia em 1970.
O projeto de Stoner/Doom Metal foi formado em 2018 pelo guitarrista e compositor Gabriel Mattos (Carnified), sendo completado pelos músicos Leandro D’Carvalho (guitarra), Luciano Penelu (bateria) e Joilson Santos (baixo) da banda feirense de sludge/doom Erasy, e pela cantora Iasmim Bastos. O primeiro single combina o peso do corpo instrumental baseado em elementos de Stoner e Doom Metal com a voz inspirada pelo soul de Iasmim, concedendo uma aura igualmente densa e melódica à faixa, remetendo a bandas como Windhand, Purson, Jex Thoth e outras. Ouça agora a faixa de estreia do grupo baiano.
“Confused Mind” está disponível em todas as principais plataformas de streaming e também no Bandcamp, tendo sido lançada pela Dopesmoke Heavy Music Productions. A faixa foi gravada em Feira de Santana em Outubro de 2020, no Netuno Estúdio, com mixagem e masterização de André T em Salvador. A arte do single ficou a cargo de Erik Whyntor.
OUÇA “CONFUSED MIND”: https://foolsparadisestoner.bandcamp.com/
FOOLS PARADISE é:
Iasmim Bastos – Voz
Gabriel Mattos – Guitarra/Backing vocal
Leandro D’Carvalho – Guitarra
Joilson Santos – Baixo
Luciano Penelu – Bateria