Exodus: Gary Holt posta declaração a favor dos protestos no Chile
22/10/2019 | Por
exodus-gary-holt-posta-declaracao-contra-os-protestos-no-chile

Em meio aos protestos no Chile, cujo estopim foi aumento no custo do transporte público, a péssima resposta do autoritário governo e a repressão violenta das forças policiais, tem feito uma grande quantidade de artistas ao redor do mundo prestar seu apoio ao povo chileno. Gary Holt, guitarrista do EXODUS, que há pouco esteve tocando no Chile com o SLAYER, na despedida do Leyendas del Thrash, publicou uma mensagem em seu instagram. A postagem foi retirada do ar pela própria plataforma. Trouxemos a postagem traduzida. Confira!

“Gente do mundo, a democracia no Chile está em crise. As pessoas tomaram as ruas em resposta após mais de 30 anos de privatização dos serviços básicos e direitos (educação, saúde, água, moradia e pensão), falta de segurança no trabalho, confabulações, roubos, a devastação ambiental da terra etc. Tudo que é protegido pela constituição de 1980, escrita durante a ditadura Pinochet.
O governo de Sebastían Piñera ordenou ao exército e a polícia militar que saim às ruas e imponham um TOQUE DE RECOLHER, restringindo o transporte público, o direito de protestar e a livre movimentação dos cidadãos. Os meios de comunicação em massa mostram os protestos como um caos e culpam os manifestantes. Hoje, a população chilena se encontra nas ruas pedindo justiça social, com as famílias inteiras cansadas de serem abusadas.
Pedimos que o mundo expresse sua solidariedade ao Chile, e se oponha totalmente às medidas violentas do governo Piñera, que priva a população de seus direitos humanos básicos”.
rockdissidente.blogspot
Foto por: rockdissidente.blogspot

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Formada em 2019 na cidade de São Paulo, Aventh é uma banda de Death Metal Melódico que traz em sua música uma sonoridade muito atual...
Novo clipe quebra um hiato de mais de seis anos sem lançar músicas inéditas...
Álbum é cotado para ser um dos melhores do ano e o Detector de...
A Crypta estreou no cenário mundial trazendo ex-integrantes da Nervosa, Burning Witches e Hagbard....
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal