Evilcult: ouça agora o debut “At the Darkest Night”, álbum lançado pela gravadora Awakening Records
09/06/2020 | Por
evilcult

“At the Darkest Night” também será disponibilizado nas plataformas digitais em algumas semanas

A banda gaúcha Evilcult acaba de lançar mundialmente, por meio da gravadora chinesa Awakening Records, o seu mais novo disco de estúdio. Intitulado de “At the Darkest Night”, o álbum carrega um lado obscuro e oitentista da dupla Lucas “From Hell” (guitarra/vocal) e Mateus “Blasphemer” (bateria). Haverá uma versão do álbum como CD e também como Vinil, esta última com previsão de lançamento para o final do ano, e que deverá ser feito pelo selo alemão Diabolic Might Record no formato preto e também colorido.

“Tudo aqui foi pensado e trabalhado para trazer a nostalgia e o poder das gravações antigas, com válvulas, pedais, microfones, pegada e sentimento, onde o que importava era soar verdadeiro e autêntico, antes de tudo seguir um padrão de sonoridade e cair na mesmice”, comenta Lucas. O single de Unholy Knights você pode conferir no vídeo abaixo, e o álbum por enquanto está disponível na íntegra apenas no bandcamp. (Clique aqui para ouvir).

"At the Darkest Night"
Capa do debut “At the Darkest Night”. (Foto: Divulgação)

Confira o track list:
1 – Drunk by Goat’s Blood
2 – Sons of Hellfire
3 – Nocturnal Attack
4 – Eternal Cult of Darkness
5 – Burning Leather
6 – Army of the Dead
7 – Unholy Knights
8 – Necro Magic

 

 

 

 

 

Segundo a banda, o álbum traz toda a aura dos antigos e gloriosos tempos, porém com um toque revitalizante e promissor. As referências estão nas mais tradicionais vertentes do Metal, e assim forjou-se um som mesclando muita velocidade, peso e crueza, com ambientação, atmosfera, melodia e sentimento. Percebemos uma mistura perfeita entre Speed Metal clássico, primeira onda do Black Metal e Thrash Metal na veia alemã, tudo isso com certos toques de Heavy Metal tradicional. Os temas abordados são variados e transitam no espectro da blasfêmia, ocultismo, perversão, ficção e culto ao Heavy Metal. Apesar de não ser um trabalho conceitual, é notório as várias referências nas letras que se interligam com a arte da capa. A capa do álbum foi criada pelo próprio guitarrista e vocalista Lucas “From Hell”, que é responsável também pela criação de diversas artes (capas, flyers, anúncios) através da From Hell Arts.

Interessados em adquirir uma cópia física do material podem entrar em contato por meio de mensagem na página do Facebook da banda ou pelo e-mail: lucasevilcult@gmail.com. “At the Darkest Night” será disponibilizado nas plataformas digitais em algumas semanas.

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
O frontman da banda paraibana Necrohunter, Mauro Medeiros, nos enviou uma cópia do seu mais recente trabalho de estúdio. Com 11 faixas inéditas, o...
A banda de Hardcore/Metal Sudakah foi formada em 2018 na cidade de São Paulo (SP). Possuindo apenas 1 álbum lançado, o grupo traz em...
Riffs acelerados, bateria incontrolável, baixo pesado e um vocal com uma energia incrível, hoje...
Nova força do Heavy Metal cearense lança primeiro disco com inspirações na cultura pop...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal