Eventos | Quando a união faz a força no heavy metal
17/03/2019 | Por
Quando a união faz a força no metal

No último sábado, 16 de março, o Garagem Metal Bar recebeu três bandas de heavy metal em uma noite atípica, fria e úmida de Fortaleza. O local, na ativa há mais de dois anos recebendo bandas para tocarem ao vivo, presenciou a união não só dos músicos mas também do público, que mesmo com o clima propício para ficar em casa assistindo Netflix, foi até o local e prestigiou a realização de mais um evento em prol do renascimento da cena heavy metal tradicional de Fortaleza.

Hellhoundz, Omminous e Oráculo mostraram por quê talvez sejam os maiores nome do gênero na cidade (ainda colocaria a Steel Fox aí no meio). As três estão, talvez, no seu auge e com material 90% pronto para ser lançado e espalhado pelo mundo a fora. A Hellhoundz já possui um EP (confira o vídeo que fizemos com a banda clicando aqui), mas já estão trabalhando em seu primeiro full length, enquanto a Omminous e a Oráculo já possuem um disco completo vindo aí. Há um movimento de bandas de heavy metal tradicional se juntando e tentando ascender o gênero na cidade, através de uma frequência de shows de qualidade e organizados. A ideia é fazer bem feito e tentar mostrar ao público de que os eventos vão começar na hora, independente de ter gente ou não, para que não se tenha aquela velha dependência do “eu só entro quando a banda começar” e do “eu só toco quando o público entrar”. Desse jeito ninguém vai a lugar nenhum.

A união de bandas do estilo está ocorrendo não só fora dos palcos e nos planejamentos, mas também durante a logística da coisa e na hora do empréstimo de equipamentos. Na noite de ontem, dia 16, Rodrigo Magnani (Hellhoundz) emprestou o seu kit de pratos para o baterista Diego Vidal (Omminous) tocar durante sua apresentação, que tinha sido a segunda da noite. Diego é um baterista da cidade de Crato, região conhecida como Cariri, e pegou mais de 500km de estrada para estar no local e tocar com sua banda Omminous. Na falta de um banco, o baterista da Oráculo, Sula Cavalcante, emprestou o seu e ainda deixaram a disposição para Diego qualquer tipo de equipamento que ele pudesse precisar. Não pensem que Diego não se preparou para a noite por não ter equipamentos próprios. O baterista caririense tinha comprado no mesmo dia do show um novo pedal duplo, como uma forma de investimento para sua performance na banda e também nas gravações.

Para brindar a noite incrível, a cereja do bolo ficou para uma incrível “jam” organizada pelos membros das três bandas da noite. Em um revezamento interessante, todos puderam tocar alguns covers no final. Entre eles, “Balls to The Wall” do Accept, “Breaking the Law” e “Painkiller” do Judas Priest terminaram de acabar com a voz do vocalista da Omminous, Lenine Matos. Todos os músicos se deram ao máximo para que a realização do evento fosse magnífica e todos mostraram preparo para a realização da tal “jam”, pude ver isto acompanhando os stories de Instagram do Yago Sampaio, da Omminous, em seu estudo das músicas do Judas e do Accept.

Uma noite memorável e exemplar para ensinar como se fazer um evento underground por meio de qualidade, comprometimento, responsabilidade, organização e, acima de tudo, união.

Parabéns aos Garagem Metal Bar pelo espaço.

Parabéns as bandas, pela performance, organização do evento e atitudes feitas.

Fotos: Rubens Rodrigues

Hellhoundz

Hellhoundz

Omminous

Omminous

Oráculo

Oráculo

Garagem Metal Bar

Garagem Metal Bar

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Um vereador em Limerick, na Irlanda, está pedindo ao Ministro da Justiça que impeça os poloneses do Behemoth de se apresentarem no país. A...
Em recente postagem na sua conta oficial do Instagram, o líder do Megadeth anunciou que esta com câncer. Na postagem, Dave conta que enfrenta...
Os norte-americanos do Malevolent Creation anunciou em sua página oficial no Facebook que irão...
Segundo o jornalista argentino Christian Acosta, que quase sempre antecipa alguns eventos na América...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Monday, 17-Jun-19 10:39:18 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.