Estereoh: banda lança clipe com crítica à ideia de armas como meio de solução
27/03/2019 | Por
Estereoh: banda lança clipe com crítica à ideia de armas como meio de solução

“Que língua estranha fala o Pai que ninguém entende?”. Essa é uma pergunta central na narrativa de “Palestina”, música do trio cearense da Estereoh, primeira do disco de estreia da banda a ganhar um videoclipe. A letra cujo título refere-se ao conflito no Oriente Médio toca numa questão que atinge todo o planeta: por que somos convencidos a pegar em armas acreditando ser este o caminho para resolver nossas diferenças?

Escrita por Jack de Carvalho, a música ganhou videoclipe produzido numa parceria entre a banda e o artista visual Gomes Avila. A voz de uma criança abre o vídeo com a pergunta que simboliza as diferentes interpretações que a humanidade faz da palavra de um ser que ela tem como superior e cujas leituras de suas mensagens de amor são tão discordantes que geram conflitos sociais e mortes. No vídeo, pequenos soldados movimentam-se em campos de batalha, diante uma figura maior, que representa uma espécie de líder. Luz, sombra, vermelho, fogo. Que frutos dão as sementes plantadas na seca? Esse questionamento fecha a música. Uma crítica à ideia de que armas são um meio de resolver problemas pessoais ou geopolíticos.

O primeiro disco da Estereoh foi gravado pela Mocker Discos, em Fortaleza, produzido por Igor Miná, Alinne Rodrigues e com apoio de Roger Maciel na engenharia de gravação.

Para ouvir, acesse https://bit.ly/2OAR8Qx 

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Não sei descrever claramente a vocês a sensação que tive em um recente Kool Metal Fest (que foi acompanhado por mim para o Detector...
A missão de Thaís Lyrica em seu EP de estréia “ECILA” é aliar magia a conceitos retrofuturísticos visando dar vida ao metal melódico do...
  Surgindo em meados de 2015, o grupo mineiro Black Pantera lançou, neste grande...
Perdas, não importa quais sejam, nunca são fáceis de lidar, quando se trata de...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal