EPs | Tendkill Inc. – Trendkill Inc. (Independente, 2021)
22/12/2021 | Por

Formada em 2019, na capital de São Paulo, o grupo de heavy/thrash metal Trendkill Inc. lançou agora seu EP de estréia auto-entitulado, mostrando músicas que ja vinham fazendo parte do repertório do grupo em shows e lives recentes.

Apresentando 5 músicas em 24 minutos, o grupo traz composições muito inspiradas e criativas, com muita originalidade e trazendo suas influências de forma que elas somam com o desenvolvimento das músicas, sem soarem como cópia de nada.

As músicas possuem um zelo muito grande em sua criação, nota-se que cada faixa foi composta com muito carinho e cuidado, sendo todas muito marcantes melodicamente e muito interessantes de se ouvir, mostrando que o grupo realmente trabalhou as músicas antes de grava-las e soube criar linhas vocais e instrumentais que soam interessantes ao ouvinte.

Como qualquer trabalho de estréia, possui alguns defeitos aqui e ali. Existem pontos na produção que não foram muito de meu agrado, como a falta de peso das guitarras em poucos momentos, vocais um tanto altos demais e backing-vocals em gutural que, em alguns momentos, soaram um tanto fora de sincronia.

Porém, não encare esses pontos citados como deméritos mortais ou como motivos para não consumir a obra, o trabalho é realmente bom e mostra o quanto o grupo tem a oferecer no futuro. Creio que os próximos lançamentos serão tão inspirados e interessantes quanto este! Não se trata de um thrash genérico para zés-coletinhos botarem numa lista de 10000 discos iguais, mas sim de um trabalho lapidado melodicamente por pessoas que amam a música que fazem e querem realmente mostrar seu melhor em sua primeira impressão (que, por sinal, é muito boa).

Gostaria de destacar a faixa “Shattered Life”, que não só é, na minha opinião, a mais pesada do EP, como traz em seu refrão uma melodia vocal realmente muito bonita, digna a ser cantada pelo público abraçado com um isqueiro em mãos. Com certeza é o ponto alto do trabalho, que também conta com um pelo breakdown, seguido de um simples mas épico solo em tapping dobrado (algo que achei muito interessante, pois não me lembro de ver alguém dobrar um tapping de forma tão notória antes) e um riff inicial matador! Sem dúvidas a faixa que mais me agradou do disco.

Cada música possui um riff introdutório realmente muito bom, único e que marca a identidade de cada som. Riffs que ficam na cabeça e exalam a referência dos anos 80, regados a palm-mute e melodias simples, mas marcantes, que podem ser cantados pela plateia e servem como uma boa trilha de bate-cabeça.

Creio que os próximos passos da banda serão muito gratificantes, pois trata-se de um grupo que realmente quer fazer acontecer e doa tudo que pode para produzir um material de qualidade. O trabalho foi lançado também em mídia física, com um zelo muito grande e entregando um CD de muita qualidade, tanto de impressão quanto de som.

A capa é bem bonita, realmente uma arte que atrai você a ouvir o disco! Me remeteu muito a arte do disco de estréia da banda de hard rock Dr. Sin, que também traz uma cobra a frente do lançamento. Os tons quentes somados a raiva do personagem central representam muito bem o que o lançamento apresenta.

Recomendado a fãs de Metallica, Iron Maiden e Slayer, mas que querem ouvir algo realmente original, único e criativo, feito com muito esmero. Um lançamento muito interessante de uma banda que tem um belo caminho pela frente, que seja o primeiro de muitos!

Tracklist:
1 – Trendkill
2 – Sharpshooter
3 – Duality
4 – Silence Or Death
5 – Shattered Life

Lineup:
Ale Fontana – Bateria
Sandro Fernandes – Guitarra
Sandro Alexandre – Baixo
Kelvin Wallace – Vocal

OUÇA O DISCO NO SPOTIFY

Siga a banda no:
Facebook
Instagram
Youtube

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
"Doom of the Living Dead" foi lançado através de parceria com o selo Fallenin77.co...
A banda gaúcha Fighter acaba de lançar em seu canal oficial no YouTube o clipe da faixa “Premonição”, presente em seu mais recente trabalho...
O power trio paulistano Cosmic Rover, formado atualmente por Edson Graseffi (vocal e bateria,...
Há alguns meses foi publicado um vídeo no canal do Detector de Metal onde...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: The user has not authorized application 1332798716823516.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 458
Please refer to our Error Message Reference.