EPs | Sanity – Demasia (Independente, 2022)
10/03/2022 | Por

Como um tapa de mão aberta no rosto de quem diz que a nova geração de jovens não está mais formando bandas e mostrando a todos o poder que o underground tem, a banda paulista de metalcore Demasia lançou, no início de 2022, seu EP de estréia “Sanity” nas plataformas digitais. A brutalidade e o peso estrondoso armazenados nos 15 minutos do trabalho já mostram que a banda sabe a que veio, com um som muito original, sólido e bruto. Trata-se de um lançamento curto, mas que possui o necessário para impactar quem o ouve.

O disco inicia com a intro “Abbys”, uma preparação sombria e tensa para a bomba que espera o ouvinte nas outras 4 músicas. A mescla de voz limpa e gutural soam extremamente bem equilibradas e a técnica está na medida certa, de forma que ocorrem momentos virtuosos que não enjoam durante a audição, estando inseridos no momento que devem ser. Destaque para os breakdowns extremamente brutais que, caso você queira banguear no mesmo ritmo, já alerto dos riscos de futuras sequelas musculares a curto e longo prazo.

Os vocais guturais de Chris soam extremamente brutais e muito condizentes com o instrumental, uma voz ríspida, bruta, repleta de ódio e com muita honestidade que se equilibra perfeitamente com uma voz limpa melódica muito agradável, que não destoa no que se trata de peso e consegue manter a brutalidade e a linearidade da música, mesmo com uma variação tão intensa de técnicas vocais.

Destaque também para as baterias de Laurent, que mostra uma identidade muito forte somada a um feeling único, onde nota-se claramente o quanto o jovem baterista está se deleitando enquanto martela sem dó cada peça de seu instrumento. A banda demonstra em sua estréia uma honestidade e vontade muito nítidas, onde fica claro que o que se ouve ali são amigos tocando com maestria aquilo que mais amam.

As faixas “Overcome” e “Wisdom Fall” são, na minha opinião, as mais brutais, onde a quebra de ritmo faz com que você queira afundar a cabeça no chão enquanto bate cabeça. Já “Id” transparece muito uma pitada de Project46 nas influências do som, tanto na construção da letra (única cantada em português no EP) quanto nas melodias graves, groovadas e quebradas.

Recomendadíssimo para fãs de um estilo mais moderno de metal, que traz tanto peso quanto melodia nas medidas perfeitas e uma intensidade ímpar que só quem escutar irá sentir. A prova viva do como a cena cada vez mais surpreende com revelações muito felizes de grupos que produzem não apenas almejando um sucesso e destaque, mas que o fazem pelo mais puro amor a música pesada.

OUÇA O DISCO NO SPOTIFY

Tracklist:
1 – Abbys
2 – Overcome
3 – Wisdom Fail
4 – Id
5 – Apocalypse

Lineup:
Chris – Vocal
Vitor Cazarini – Guitarra
Aya Wave – Baixo
Laurent Conchon – Bateria
Vitor Almeida – Guitarra

SIGA A BANDA NO
Facebook
Instagram

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
A missão de Thaís Lyrica em seu EP de estréia “ECILA” é aliar magia a conceitos retrofuturísticos visando dar vida ao metal melódico do...
  Pandemia perto do fim e a Rygel segue produzindo material! A bola da vez se chama “The Struggle”, sobre “a estória de um...
  A SQQ Rockids é uma banda de rock voltada ao público infantil e...
“Wild Kiss” mescla de hard rock, blues e funk americano, e vídeo dirigido por...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal