EPs | Overshadow – Aventh (independente, 2021)
08/05/2021 | Por

Formada em 2019 na cidade de São Paulo, Aventh é uma banda de Death Metal Melódico que traz em sua música uma sonoridade muito atual e original, trazendo também influências de Groove e Heavy Metal tradicional, com referências indo de Megadeth a In Flames, mesclando vocais limpos e guturais e abordando o cotidiano, fatos pessoais e críticas sociais em suas letras.

A gravação do primeiro EP ocorreu ainda em 2020, com produção do grande Rogério Wecko no estúdio Dual Noise em São Paulo, responsável por produzir ótimos nomes da cena paulista como Escombro, Laboratori, etc. A arte da capa ficou a cargo de Ricardo Bancalero, que traz um soldado morto, em meio a escombros de uma guerra em uma cidade destruída.

                                                          Foto por: Leonardo Benaci

Destaque para a vocalista Roh Souza, que da uma aula de potência vocal e visceralidade, mostrando a força do o gutural feminino. Em muitos momentos a sonoridade remete muito a Amon Amarth e Arch Enemy, dada as fortes linhas vocais e o instrumental extremamente melódico e épico, que fazem você querer logo aprender a letra e decorar as melodias para cantar junto futuramente em um show.

O EP é uma viajem por melodias épicas e muito marcantes, repletas de dobras de guitarra extremamente bem compostas e arranjadas que casam maravilhosamente bem com as linhas vocais guturais, que por sua vez são extremamente claros e bem executados, sendo possível compreender perfeitamente o que esta sendo dito, o que junto da produção extremamente cristalina e bem captada, traz uma imersão muito maior na música.

Também destaco a faixa Gutter Ballet, releitura da clássica música do Savatage, presente no álbum homônimo de 1989, que ganhou uma nova roupagem muito semelhante a algo feito pelo Dissection e, sem dúvidas, ficando muito mais intensa e forte, não devendo em nada para a versão original do icônico grupo americano.

O disco é uma ótima experiência para os amantes do metal extremo melódico. Sem se prender a clichês e soando muito original, a banda traz todas as suas influências em uma maravilhosa mistura de melodia e peso, perfeito para os apreciadores de Dissection, Amon Amarth, Children of Bodom e principalmente Arch Enemy. Mas apesar de todas essas influências fortes, a originalidade da banda está bem presente e mostrando que o grupo tem muito para mostrar futuramente.

Após a gravação do disco, a banda passou por uma mudança de formação, onde saem Gustavo Pereira (guitarra) e Leonardo Panara (bateria) e entram Glauco Barros e Fernando Ornellas nos respectivos instrumentos, já se preparando para novos lançamentos num futuro próximo!

Lineup:
Roh Souza (vocal)
Leonardo Panara (Bateria)
Gustavo Pereira (Guitarra)
Leonardo Boroni (baixo)
Felipe Abbamonte (teclados)

Tracklist:
1 – Overshadow
2 – Four Walls
3 – Treacherous
4 – Gutter Ballet (Savatage Cover)

Ouça no Spotify
Siga a banda no Instagram
Siga a banda no Facebook
Siga a banda no Youtube

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Após retornar com “My Inner Monster”, banda mineira apresenta mais uma faixa que integrará repertório do novo EP, “The Circle of the Crow” O...
A banda dinamarquesa que mistura shoegaze e black metal finalmente lança seu mais novo álbum e revela clipe ao vivo para a faixa ‘Vestige’...
Após um período de quase dois anos em hibernação, os cearenses da MUSAVENAL saem...
      No dia 30 de novembro, a Low Tide Riders lançou a...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: The user has not authorized application 1332798716823516.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 458
Please refer to our Error Message Reference.