EPs | Knowing The Enemy – Dead Enemy
12/08/2020 | Por

Riffs acelerados, bateria incontrolável, baixo pesado e um vocal com uma energia incrível, hoje trago a Dead Enemy e seu último lançamento.

Banda cearense formada no início do ano de 2017 por membros e ex membros das bandas Faixa de Gaza, Diagnose, Agressive, Blight, Beco tubarão e Damn Youth, a Dead Enemy tem como proposta fazer um som influenciado por bandas como Exodus, D.R.I, Suicidal tendencies, Discharge e Ratos de Porão. Dessa forma, o grupo resgata a sonoridade e ideologias que essas bandas fazem com letras críticas, pensamento de protesto e reflexão sobre a sociedade em geral.

A Dead Enemy lançou em 2018 um split CD com a conterrânea Diagnose, que é uma das bandas percursoras no grindcore/Hardcore da cena de Fortaleza. Em 2020 a banda lançou seu primeiro EP ‘Knowing the Enemy’ com 7 faixas rápidas que segue influenciadas pelos acontecimentos no mundo em forma de criticas e de protesto.

‘Knowing the Enemy’ são sete músicas, diretas, rápidas e bem energéticas, com todas as músicas trazendo a qualidade de cada um e fazendo um EP completo e excelente. O material foi gravado entre 2018 e 2019 e a produção ficou com o David Barroso junto a banda.

Queria dar destaque para uma música, mas ao meu ver, todo o EP possui destaque e está completo, com cada música tendo sua particularidade e excelência.

O EP está no AR em todas as plataformas digitais. O lançamento foi feito pelos selos Vertigem Discos, Zuada Records, Ad Prod Underground, Jazigo Loja & Distro, Tbontb records, Helena Discos, Fernando da Metal Understore, Nilberto Borges e Voice Music.

Já a arte da capa foi feita por Fernando JFL.

FAIXAS:
01 – POLITICIANS ARE LIKE CANCER
02 – WORDS OF LYING FELLOWSHIP
03 – BLESSED PUPPETS
04 – TAKE ME OUT OF THIS APPLICATION
05 – BOMBERSTORM
06 – BROKEN SHAPE
07 – FIGHT

Membros da banda:

Junior Linhares – Guitarra
Mateus Sales – Bateria
Dejane Grrrl – Baixo
Fernando Gomes – Vocal

Acompanhe a banda nas redes:

Facebook; Instagram; Bandcamp; Youtube;

Você também pode conferir esta outra resenha feita por Gustavo Queiroz sobre o EP.

Formação atual. (Foto: Divulgação)

ESCUTE, COMPRE, DIVULGUE, COMPAREÇA AOS EVENTOS E AJUDE O UNDERGROUND DA SUA CIDADE!

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Banda libera a faixa “The VVitch” e anuncia o lançamento do EP homônimo A banda paulista Desert Druid and the Acid Caravan, novo e...
O quarteto cearense de stoner/doom metal Void Tripper estreou na quinta feira, 22 de abril, em premiere pelo site The Obelisk (EUA), seu novo...
Debut terá lançamento físico em junho através de parceria entre os selos Animal Records...
A banda Black Moon Riders acaba de lançar o seu primeiro álbum completo, intitulado...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal