
O projeto paulista de metalcore Beyond The Blue foi formado na metade de 2020 pelos músicos André Farsky e Gustavo Franco (respectivamente guitarrista e vocalista da banda Fractal), onde a dupla trocava demos e rascunhos de músicas que não seriam usadas em seu projeto principal. A ideia foi, aos poucos, criando uma sonoridade sólida e formando sua identidade.
Com a paralisação dos shows e ensaios, a dupla teve mais tempo para trabalhar nas ideias paralelas e o resultando foi o EP Gaze At The Sky, lançado em dezembro de 2020, contendo 3 músicas autorais e um cover de My Own Summer (Shove It), da banda Deftones.
O EP apresenta um lado mais visceral e forte do metalcore, onde estão presentes tanto a melodia quanto o peso e a sujeira de forma perfeitamente equilibrada. Não há um rebuscamento melódico exagerado e tampouco uma sujeira sem nexo irreconhecível. No lançamento você irá ouvir o meio termo ideal entre melodia e peso. Curto, grosso e intenso, o disco encerra o fatídico e odioso ano de 2020 de forma gloriosa, trazendo uma amostra da potência que este projeto pode oferecer e dando o famoso “gostinho de quero mais” após a audição, trazendo ao ouvinte uma forte expectativa quanto ao próximo lançamento.
Ideal para amantes do metalcore que predominou nos anos 2000, para quem gosta de algo pesado e sujo, mas ao mesmo tempo melódico e marcante, o jovem projeto nos mostra a que veio e diz que essa parceria tem muito pano para queimar ainda, uma fonte forte de música pesada incessante e criativa.
Lineup:
André Farsky – guitarra e produção/mixagem
Gustavo Franco – vocal
Tracklist:
1 – Burry Me
2 – In My Own Head
3 – Skies
4 – My Own Summer (Shove It) (Deftones cover)