EPs | Decadência – Adulfe (independente, 2021)
03/03/2021 | Por
adullfe

A banda de metalcore Adulfe foi formada no Mato Grosso do Sul por amigos que se conheceram na infância durante idas a igreja com a família (mas não se engane, não se trata de uma banda de White Metal), onde os membros despertaram sua paixão pela arte ao ver as apresentações dos músicos durante as missas, se encantando pelos instrumentos e assim entrando na sua jornada musical.

Video clipe da música “Time For A Change”

 

Após anos de projetos e tentativas, finalmente é formada em 2019 a banda Adulfe, trazendo um metalcore com mensagens positivas e baseadas nas vivências dos próprios músicos (algo muito semelhante ao que é feito pela banda mineira Pense), focando em trazer para o ouvinte uma mensagem de acolhimento, perseverança e força, algo muito mais que bem vindo nos dias atuais.

Segundo a banda, o nome é baseado no instrumento ADUFE. “Ele é um instrumento que era usado na maioria por mulheres nas guerras no velho testamento da bíblia. O nome encontra-se em versões antigas da bíblia, porém, foi acrescentado a letra L por estética visual”, diz o baterista PH.

Foto: Wikipedia

 

Em Fevereiro de 2021 a banda lança seu primeiro EP chamado “Decadência”, trazendo um instrumental repleto de ótimas melodias e dobras de guitarra acompanhadas de um peso muito bem gravado e nítido, sem soar como algo desconexo e trazendo todos os detalhes e nuances da composição. Um instrumental bem calcado nas bases do metalcore e com clara influência de clássicos como Project46.

Os vocais de Rodrigo são outro ponto forte, pois nos mostra uma grande versatilidade na parte técnica e traz diversos estilos de gutural durante o trabalho, dividindo as vozes com o guitarrista Matheus (responsável pelas linhas de voz limpa do disco). Ambos fazem um trabalho muito coeso, bem gravado e muito bem composto, as harmonizações vocais são muito destacáveis e impressionam pois não soam desconexas e sim muito bem arranjadas.

Foto: Facebook

Cantado todo em português (com exceção da faixa final “Time For A Change”), o disco traz um conceito calcado no sonho de ter uma banda e todas as desilusões e conquistas que isso traz, desde diversas mudanças de formação, perda do animo de continuar e até a vontade de se reerguer e começar de novo (coisa que qualquer pessoa que tem, já teve ou terá banda vai passar ou já passou). A música “Resistência” é um caso a parte! Sendo a mais delicada do disco, ela conta a história de um dos integrantes da banda que perdeu seus pais e precisou encontrar forças para se reconstruir sem as duas figuras mais importantes de sua vida ao seu lado para guia-lo.

O disco encerra com a única faixa em inglês (e primeira escrita pela banda) chamada “Time For A Change”, que trata sobre depressão e desejos suicidas, desilusão com a vida e a cura gradual através da música, com uma mensagem de superação e positividade (pois nem só de morte e satanismo a música pesada vive, não é mesmo?!). A faixa também foi o primeiro single e ganhou um vídeo da banda.

 

adullfe
Capa de Decadência. (Foto: Divulgação)

A capa foi feita pelo artista Carlos Fides e mostra uma pessoa saindo de sua cova num cenário digno de um conto de Edgar Allan Poe. Na minha interpretação, mostra como você pode se reerguer do túmulo e como nem tudo realmente está perdido, mostrando que você pode “renascer”.

Extremamente recomendado para amantes de metalcore e principalmente para os fãs das bandas Pense e Project46, a Adulfe traz em sua estreia, algo extremamente coeso e certeiro, mostrando com convicção quais são as ambições e desejos da banda e qual mensagem ela quer passar para seus ouvintes. Eu garanto que vocês irão se identificar com muitas coisas abordadas nas letras (assim como eu mesmo me identifiquei muito).

Tracklist:
1 – Decadência
2 – Decisão
3 – Resistência
4 – Esperança
5 – Time For A Change

 

Lineup:
Matheus Siqueira – Guitarra solo e voz limpa
Bruno Castro – Guitarra base e backing vocals
Otavio Siqueira – Baixo
Rodrigo Garcia – Vocal
Marcos Phelipe (PH) – Bateria

Carlos Fides – Arte de capa
Rodolfo Sampaio – Logo
produzido por: Adulfe / Marcus Cabanha / Matt Nunes

Siga a banda no Facebook
Siga a banda no Instagram
Siga a banda no Youtube
Siga a banda no Spotify

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Faixa faz parte de próximo EP  A banda de Death Metal argentina Encoffined apresentou recentemente o teaser de seu novo single, entitulado “Grave Desires”....
Música faz parte do novo EP “Owl”, com lançamento para Agosto   O projeto Niles, idealizado pelo prolífico músico Breno Casquet (CASQUETARIA), apresentará  novo...
“Entre Tigres e Lobos” traz seis faixas em Português 13 de Agosto, Sexta-Feira. A...
 Banda segue na divulgação de single “Casca Coça” A banda  Container Blue que recentemente...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: The user has not authorized application 1332798716823516.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 458
Please refer to our Error Message Reference.