EPs | Cicatrizes – Escombro (Canil Records, 2020)
11/12/2020 | Por

2020 vem se mostrando um ano repleto de ótimos lançamentos, a reclusão social e todos os causos polêmicos e intensos da atualidade ajudaram a inspirar bandas em seus novos registros. Com o Escombro não foi diferente. Formado em 2015 na capital paulista, o grupo traz em sua proposta um Hardcore Metal forte, engajado politicamente e que berra a plenos pulmões toda a indignação social e política reprimidos.

Seu mais recente lançamento, o EP “Cicatrizes”, foi lançado em Julho de 2020, trazendo o que a banda sabe fazer de melhor, expressar sua indignação e raiva com o momento atual de forma intensa, pesada e autentica. Abrindo o trabalho com um discurso forte, as letras abordam o sentimento de desespero em um mundo cada vez mais caótico, criticando desde relações abusivas de trabalho até a política do momento, mas também carregando consigo uma mensagem de perseverança e vontade de mudar o mundo.

Foto por: Arthur Grosman

Um destaque para a faixa título, que possui uma participação especial do vocalista da banda santista Bayside Kings Milton Aguiar, trazendo seu vocal intenso e potente para somar com o vocal urrado e forte de Jota. O EP não poupa e garante um som intenso e poderoso em suas 5 músicas, que trazem do hardcore mais rápido, ao breakdowns que soam como uma bola de destruição entrando na sala. Curto, simples e direto, assim como um soco na orelha.

A voz raivosa de Jota e a bateria sonoramente semelhante a um tiro de Felipeles, somada com a dupla de cordas de Igor “China” e Renatinho (estreando na banda) marcam a nova década com um sentimento em comum a grande parte da população: raiva, incerteza, cansaço e uma forte vontade de mudar tudo e melhorar a situação ao máximo.

Foto por: Arthur Grosman

Indicado fortemente para os amantes do Hardcore Metal e de música extrema intensa e marcante, extremamente bem composta e absurdamente bem escrita, com mensagens que conseguem se conectar com o público trazendo problemas que em primeiro plano soam banais, mas são bem mais profundos do que aparentam ser.

Lineup:
Jota – Vocais
Felipeles – Bateria
China – Baixo
Renatinho – Guitarra
Produzido por Rogério Wecko no Dual Noise Estudios SP

Tracklist:

1 – Intro
2 – Mundo Cão
3 – Sofrer
4 – Cicatrizes (Feat. Milton Aguiar)
5 – Acreditar

Ouça no Spotify
Siga a banda no Instagram
Siga a banda no Facebook
Siga a banda no Youtube

 

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
O Paradise In Flames disponibilizou nas primeiras horas de hoje o videoclipe de seu mais novo single, “The Way to the Pentagram”. Mantendo o...
Novo trabalho de estúdio sucede "Juggernaut", lançado em 2016...
Linhares Júnior, ou popularmente conhecido como Junin, tem um grande histórico relacionado a música...
Em entrevista ao Detector de Metal, a banda também divulgou o novo vocalista Airton...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: The user has not authorized application 1332798716823516.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 458
Please refer to our Error Message Reference.