EPs | Cicatrizes – Escombro (Canil Records, 2020)
11/12/2020 | Por

2020 vem se mostrando um ano repleto de ótimos lançamentos, a reclusão social e todos os causos polêmicos e intensos da atualidade ajudaram a inspirar bandas em seus novos registros. Com o Escombro não foi diferente. Formado em 2015 na capital paulista, o grupo traz em sua proposta um Hardcore Metal forte, engajado politicamente e que berra a plenos pulmões toda a indignação social e política reprimidos.

Seu mais recente lançamento, o EP “Cicatrizes”, foi lançado em Julho de 2020, trazendo o que a banda sabe fazer de melhor, expressar sua indignação e raiva com o momento atual de forma intensa, pesada e autentica. Abrindo o trabalho com um discurso forte, as letras abordam o sentimento de desespero em um mundo cada vez mais caótico, criticando desde relações abusivas de trabalho até a política do momento, mas também carregando consigo uma mensagem de perseverança e vontade de mudar o mundo.

Foto por: Arthur Grosman

Um destaque para a faixa título, que possui uma participação especial do vocalista da banda santista Bayside Kings Milton Aguiar, trazendo seu vocal intenso e potente para somar com o vocal urrado e forte de Jota. O EP não poupa e garante um som intenso e poderoso em suas 5 músicas, que trazem do hardcore mais rápido, ao breakdowns que soam como uma bola de destruição entrando na sala. Curto, simples e direto, assim como um soco na orelha.

A voz raivosa de Jota e a bateria sonoramente semelhante a um tiro de Felipeles, somada com a dupla de cordas de Igor “China” e Renatinho (estreando na banda) marcam a nova década com um sentimento em comum a grande parte da população: raiva, incerteza, cansaço e uma forte vontade de mudar tudo e melhorar a situação ao máximo.

Foto por: Arthur Grosman

Indicado fortemente para os amantes do Hardcore Metal e de música extrema intensa e marcante, extremamente bem composta e absurdamente bem escrita, com mensagens que conseguem se conectar com o público trazendo problemas que em primeiro plano soam banais, mas são bem mais profundos do que aparentam ser.

Lineup:
Jota – Vocais
Felipeles – Bateria
China – Baixo
Renatinho – Guitarra
Produzido por Rogério Wecko no Dual Noise Estudios SP

Tracklist:

1 – Intro
2 – Mundo Cão
3 – Sofrer
4 – Cicatrizes (Feat. Milton Aguiar)
5 – Acreditar

Ouça no Spotify
Siga a banda no Instagram
Siga a banda no Facebook
Siga a banda no Youtube

 

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Não é de hoje, na verdade sempre vi isso desde quando iniciei no estilo aos meus 8 anos de idade, que se ouve a...
Live está disponível no canal oficial da banda no YouTube...
Criada em Fortaleza no início do ano de 2003, a Lavage é um grupo...
A banda formada por Terry Painkiller (vocal), Raphael Dantas (guitarra), John Killersh (guitarra) e...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal