EP | The Universe The Prison – Netuno Doom (2018)
23/03/2019 | Por
Netuno Doom (2018)

Lançado em novembro de 2018 nas principais plataformas digitais, o álbum de estilo, de acordo com a banda, “Sludge Progressive Metal” em 40 minutos te transporta para um mundo distópico onde o Universo parece uma mistura de Blade Runner, Mega City One dos quadrinhos do Juiz Dredd e traços de Arzak do desenhista francês Moebius. Ou seja, assustadoramente incrível. O tom soturno do Doom que perpassa a obra tem influências diretas da banda Mastodon especificamente do álbum Crack In The Sky. Porém, a Netuno Doom concretiza seu som em um fuzz mais rasgado, sintetizadores viscerais, baterias brutais e um vocal dramático retirado das profundezas da Galáxia. A influência do Stoner aparece nas partes de fôlego das músicas no melhor estilo “respirada antes do retorno das trevas”. É uma obra que te leva a lendas obscuras e zonas mortas do espaço.

Faixas:
1) The Prison: A sonoridade lembra muito a trilha sonora de Blade Runner. É como contemplar um céu escuro em uma terra devastada e vazia.
2) The Second Sun: A introdução é incrível. Parece um alarme que avisa a chegada de em mundo novo, admirável e avançado. A ambientação musical e a dramaticidade do vocal deixa a música com a impressão de estarmos em um momento de contemplação.
3) Galactic Empire of Doom: Se “The Second Sun” tem uma levada contemplativa, essa faz o contrário. A mais sombria do EP se mostra lenta como um ritual e explode em algo grandioso como se algum ser se preparasse para surgir. Mais uma vez teclado e voz dão o tom obscuro.
4) Black Wolf: Mesmo com seus 09:21 é a música mais direta em termos de melodia. É um chamado para a guerra nos remetendo a um cenário de destruição. Distopia pura.
5) Dead Planet: É a junção de todas as músicas do EP como se contasse uma história completa. Mostra-se também a mais Stoner da obra. Ela dá a sensação de estarmos de frente a uma projeção que mostra diferentes acontecimentos de um povo que jaz destruído.

netuno doom - Cartaz Promo

“The Universe The Prison” chega em abril a Fortaleza em formato físico pelos selos/distros Vertigem Discos e Jazigo Loja e Distro. No restante do Brasil pelos selos Tales From The Pit (MG), Eclipsys Lunarys Productions (MG), Totem Records (MG), Ocvlto Records (RS) e Perverted Blood (SP).

 

Netuno Doom é:
Adriano Alves: Guitarra/Vocal
Hewerson Freitas: Baixo
Bosco Lacerda: Bateria/Samples

Mais sobre a banda
Bandcamp | Youtube | Facebook | Spotify | Doom Cast – Podcast feito com a Vertigem Discos

Escute, curta, siga e apoie as bandas underground e as distros locais!
Vinicius Oliveira dono selo/distro Vertigem Discos.

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Single "Sino Negro" contou com produção de Andre Damien (Paradise in Flames)...
Vocalista tem três álbuns gravados para o projeto desenvolvido pela Riot Games...
A sexta edição do Infektor Self Festival, que irá acontecer no dia 30/10, no...
O Senjutsu não deve vir muito diferente dos últimos álbuns do Iron Maiden, mas...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: The user has not authorized application 1332798716823516.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 458
Please refer to our Error Message Reference.