EP | The Universe The Prison – Netuno Doom (2018)
23/03/2019 | Por
Netuno Doom (2018)

Lançado em novembro de 2018 nas principais plataformas digitais, o álbum de estilo, de acordo com a banda, “Sludge Progressive Metal” em 40 minutos te transporta para um mundo distópico onde o Universo parece uma mistura de Blade Runner, Mega City One dos quadrinhos do Juiz Dredd e traços de Arzak do desenhista francês Moebius. Ou seja, assustadoramente incrível. O tom soturno do Doom que perpassa a obra tem influências diretas da banda Mastodon especificamente do álbum Crack In The Sky. Porém, a Netuno Doom concretiza seu som em um fuzz mais rasgado, sintetizadores viscerais, baterias brutais e um vocal dramático retirado das profundezas da Galáxia. A influência do Stoner aparece nas partes de fôlego das músicas no melhor estilo “respirada antes do retorno das trevas”. É uma obra que te leva a lendas obscuras e zonas mortas do espaço.

Faixas:
1) The Prison: A sonoridade lembra muito a trilha sonora de Blade Runner. É como contemplar um céu escuro em uma terra devastada e vazia.
2) The Second Sun: A introdução é incrível. Parece um alarme que avisa a chegada de em mundo novo, admirável e avançado. A ambientação musical e a dramaticidade do vocal deixa a música com a impressão de estarmos em um momento de contemplação.
3) Galactic Empire of Doom: Se “The Second Sun” tem uma levada contemplativa, essa faz o contrário. A mais sombria do EP se mostra lenta como um ritual e explode em algo grandioso como se algum ser se preparasse para surgir. Mais uma vez teclado e voz dão o tom obscuro.
4) Black Wolf: Mesmo com seus 09:21 é a música mais direta em termos de melodia. É um chamado para a guerra nos remetendo a um cenário de destruição. Distopia pura.
5) Dead Planet: É a junção de todas as músicas do EP como se contasse uma história completa. Mostra-se também a mais Stoner da obra. Ela dá a sensação de estarmos de frente a uma projeção que mostra diferentes acontecimentos de um povo que jaz destruído.

netuno doom - Cartaz Promo

“The Universe The Prison” chega em abril a Fortaleza em formato físico pelos selos/distros Vertigem Discos e Jazigo Loja e Distro. No restante do Brasil pelos selos Tales From The Pit (MG), Eclipsys Lunarys Productions (MG), Totem Records (MG), Ocvlto Records (RS) e Perverted Blood (SP).

 

Netuno Doom é:
Adriano Alves: Guitarra/Vocal
Hewerson Freitas: Baixo
Bosco Lacerda: Bateria/Samples

Mais sobre a banda
Bandcamp | Youtube | Facebook | Spotify | Doom Cast – Podcast feito com a Vertigem Discos

Escute, curta, siga e apoie as bandas underground e as distros locais!
Vinicius Oliveira dono selo/distro Vertigem Discos.

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
A banda pernambucana Pandemmy anda comemorando seus 10 anos de atividades com muitas produções. Além do lançamento do Split que soltaram ainda este ano,...
Em entrevista ao portal Headbangers News, o frontman/baixista do Destruction, Schmier, revelou que é possível uma turnê conjunta de sua banda com o Kreator,...
Faixa faz parte do repertório do debut “Kill Your Ghosts” Depois de antecipar o...
O portal Heavy Metal Online, por meio do seu canal oficial no YouTube, divulgou...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Monday, 19-Aug-19 22:01:19 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.