Entrevista com Gleison dos Santos da banda Réu Podre
24/03/2019 | Por

Hoje vamos conversa um pouquinho com o Gleison dos Santos vocalista de uma das bandas mais ativas do cenário underground cearense nos últimos anos. A banda Réu Podre já tem lançado um single chamado Revanche e o EP Dias de Fúrias lançado em 2018. Batemos um papo com Gleison sobre as influências da banda, o feedback após o lançamento do EP Dias de Fúrias e os próximos passos da banda.

Helder: Olá Gleison beleza cara? Primeiramente muito obrigado por falar com a gente cara.

Gleison: Pow Helder valeu pelo convite.

Helder: Cara então vamos lá cara conta ai um pouco quais são as influências da Réu Podre? Como foi que a banda se juntou?

Gleison: Cara seguinte desde de moleque que eu, Alex(baixista), Efrain (Guitarrista), Felipinho (Baterista) já se conhecíamos e íamos para show underground e sempre idealizando fazer uma banda e tal mas no começo era só uma brincadeira até 2016. A gente fazia ensaia aberto pra galera e nem sabia e nem sacava como era. Chegávamos no estúdio chamava de 10 a 15 pessoas levava um litro de cachaça e ficava todo mundo bebo (risos). A gente sempre teve influência de coisas nacional dos antigos Hardcore Raimundos e teve também a fase do Titãs que foi muito foda e teve muita mais coisa nacional. Ai começou aquela onda do metal com o Efraim trazendo mais aquelas coisas do Behemoth, com umas pegadas mais Exodus entendeu.. ai Sepultura também fazendo aquela linha mais Thrash. O Alex já tinha aquela influência mais pro Hardcore Nova Iorquino e o Felipinho carrega aquela pegada mais Mike Portnoy que é uma das maiores influência dele aquela coisa mais progressiva. Ai eu acredito que eu carrego a força nacional. Fui eu que briguei pra manter e sustentar as letras em português.

Helder: Massa meu caro… E Como tá a resposta da galera para o EP Dias de Fúrias lançado ano passado?

Gleison: Bicho caralho te falar viu Helder diferença muito grande do primeiro show que a gente fez até junto lá no Estúdio Esconderijo foi massa né … a galera já sentiu a pegada mas acho que naquela época a gente só tinha lançado “Revanche“(Primeiro Single) e pouca gente ouvia falar da gente. Depois do lançamento do EP Dias de Fúria de Junho/2018 pra cá evolução e aceitação bacana e tanto que a gente já se ver assim dentro da cena underground de verdade de Fortaleza porque a gente já tocou em vários eventos e com várias bandas e o pico máximo da Réu Podre foi aqui no Praxedes onde a gente abriu Air Raid (Suécia) e ai bicho esse show foi a prova do nível de aceitação do som do Réu Podre ai galera cantou né muita gente cantando partes da letra e tal e isso trás mais responsabilidade pra sempre trazer trabalhos mais fodas né.

Helder: Quais os próximos passos da banda?

Gleison: Helder a gente é fudido de grana ai é foda né (risos). A gente almeja muitas coisas né mas a gente acabou de terminar uma música nova e estamos caindo em estúdio agora em Abril pra dar inicio o processo de gravação que vamos soltar em um formato de single, que pode ser que sair em Julho ai depois desse lançamento é que vamos começar mesmo a divulgar o novo material mas primeiro vai sair esse single, que vem com uma pegada doidera ai com uma proposta de evolução no nosso som. A gente que mexer também na nossa estrutura de palco pro show colocar um bandeirão pra deixar uma coisa mais bacana a galera fala que nossos show são empolgantes e também queremos deixar uma coisa bonita de ser ver também.

Helder: Valeu grande Gleison sou fã da Réu Podre e desejo vida longa para banda. Forte abraço meu caro e tamo junto.

Gleison: Valeu Helderzão qualquer coisa que precisar ai meu brother é só chamar ai que tamo junto valeu.

Links relacionados:
YouTube | Instagram | Facebook | Spotify | Bandcamp

 

 

Apoie as bandas locais!
Helder Jackson Guitarrista/Structure Violence.

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
O Vagos Metal Fest anunciou o VLTIMAS, novo projeto de David Vincent (ex-Morbid Angel), Rune “Blasphemer” Eriksen (ex-Mayhem) e Flo Mounier (Criptosy), como última...
A banda de Heavy Metal, Black Moon Riders, acaba de lançar seu primeiro videoclipe oficial, para a música “Alice”. Com produção de Strat Comunicação,...
No último dia 21, a banda pernambucana Phrygia divulgou em suas redes sociais o...
A chamada ‘noite do metal’, do Rock in Rio, que acontece em 4 de...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Wednesday, 26-Jun-19 14:57:15 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.