Entrevista com Gleison dos Santos da banda Réu Podre
24/03/2019 | Por

Hoje vamos conversa um pouquinho com o Gleison dos Santos vocalista de uma das bandas mais ativas do cenário underground cearense nos últimos anos. A banda Réu Podre já tem lançado um single chamado Revanche e o EP Dias de Fúrias lançado em 2018. Batemos um papo com Gleison sobre as influências da banda, o feedback após o lançamento do EP Dias de Fúrias e os próximos passos da banda.

Helder: Olá Gleison beleza cara? Primeiramente muito obrigado por falar com a gente cara.

Gleison: Pow Helder valeu pelo convite.

Helder: Cara então vamos lá cara conta ai um pouco quais são as influências da Réu Podre? Como foi que a banda se juntou?

Gleison: Cara seguinte desde de moleque que eu, Alex(baixista), Efrain (Guitarrista), Felipinho (Baterista) já se conhecíamos e íamos para show underground e sempre idealizando fazer uma banda e tal mas no começo era só uma brincadeira até 2016. A gente fazia ensaia aberto pra galera e nem sabia e nem sacava como era. Chegávamos no estúdio chamava de 10 a 15 pessoas levava um litro de cachaça e ficava todo mundo bebo (risos). A gente sempre teve influência de coisas nacional dos antigos Hardcore Raimundos e teve também a fase do Titãs que foi muito foda e teve muita mais coisa nacional. Ai começou aquela onda do metal com o Efraim trazendo mais aquelas coisas do Behemoth, com umas pegadas mais Exodus entendeu.. ai Sepultura também fazendo aquela linha mais Thrash. O Alex já tinha aquela influência mais pro Hardcore Nova Iorquino e o Felipinho carrega aquela pegada mais Mike Portnoy que é uma das maiores influência dele aquela coisa mais progressiva. Ai eu acredito que eu carrego a força nacional. Fui eu que briguei pra manter e sustentar as letras em português.

Helder: Massa meu caro… E Como tá a resposta da galera para o EP Dias de Fúrias lançado ano passado?

Gleison: Bicho caralho te falar viu Helder diferença muito grande do primeiro show que a gente fez até junto lá no Estúdio Esconderijo foi massa né … a galera já sentiu a pegada mas acho que naquela época a gente só tinha lançado “Revanche“(Primeiro Single) e pouca gente ouvia falar da gente. Depois do lançamento do EP Dias de Fúria de Junho/2018 pra cá evolução e aceitação bacana e tanto que a gente já se ver assim dentro da cena underground de verdade de Fortaleza porque a gente já tocou em vários eventos e com várias bandas e o pico máximo da Réu Podre foi aqui no Praxedes onde a gente abriu Air Raid (Suécia) e ai bicho esse show foi a prova do nível de aceitação do som do Réu Podre ai galera cantou né muita gente cantando partes da letra e tal e isso trás mais responsabilidade pra sempre trazer trabalhos mais fodas né.

Helder: Quais os próximos passos da banda?

Gleison: Helder a gente é fudido de grana ai é foda né (risos). A gente almeja muitas coisas né mas a gente acabou de terminar uma música nova e estamos caindo em estúdio agora em Abril pra dar inicio o processo de gravação que vamos soltar em um formato de single, que pode ser que sair em Julho ai depois desse lançamento é que vamos começar mesmo a divulgar o novo material mas primeiro vai sair esse single, que vem com uma pegada doidera ai com uma proposta de evolução no nosso som. A gente que mexer também na nossa estrutura de palco pro show colocar um bandeirão pra deixar uma coisa mais bacana a galera fala que nossos show são empolgantes e também queremos deixar uma coisa bonita de ser ver também.

Helder: Valeu grande Gleison sou fã da Réu Podre e desejo vida longa para banda. Forte abraço meu caro e tamo junto.

Gleison: Valeu Helderzão qualquer coisa que precisar ai meu brother é só chamar ai que tamo junto valeu.

Links relacionados:
YouTube | Instagram | Facebook | Spotify | Bandcamp

 

 

Apoie as bandas locais!
Helder Jackson Guitarrista/Structure Violence.

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
A Asmodeus, banda mais antiga do Ceará, deu entrevista ao Detector de Metal e falamos de muitas histórias que envolvem os mais de 32...
A banda NAVIGHATOR confirmou o lançamento do single da música “Ghost Town”, no último dia 09 de outubro, para servir como prévia de lançamento do seu vindouro debut álbum.“Ghost Town” também conta...
Banda cearense Rematte fará shows por todos os CUCAs de Fortaleza acompanhada por outras...
Para comemorar seus 42 anos de carreira, o vocalista/baixista da lendária banda Stress, Roosevelt...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Saturday, 19-Oct-19 09:57:01 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.