Entrevista com a banda de hardcore Bull Control
05/07/2019 | Por
entrevista-com-a-banda-de-hardcore-bull-control

Banda cearense se apresentará no sideshow do Garage Sounds, festival itinerante que começa agora em Julho. O grupo acaba de lançar disco com participações inéditas e falou com a gente sobre sua trajetória, o último lançamento e sobre sua participação no Garage Sounds. Confiram.

Como podemos definir a proposta e as músicas da banda?
Digão: Bom, a gente não tem esse apego a rótulos mas a gente se considera uma banda de Hardcore por cada um viver uma vida Hardcore. A banda teve seu início lá em 2015 e entre as pessoas que iniciaram até o prezado momento, eu sou o fundador da Banda. A ideia é som Rápido, que no meio da uma quebrada e que depois fica pesado. A ideia é não seguir fórmulas e passar sempre uma mensagem Positiva para quem ouve as nossas músicas. Coerência musical existe mas não tem um padrão.

Vocês estão com um disco novo. Comente um pouco sobre este trabalho.
Digão: O mais recente e atual é o “União e Respeito”, que foi relançado depois de três meses pela Electric Funeral. É um disco onde a gente queria criar o registro do nosso show. É um disco especial pra gente pelo fato de conseguir reunir 7 pessoas de capitais diferentes e captar a ideia de cada um em nossas músicas. Um dia a gente pretende reunir os 7 em alguma apresentação (risos). E a gente já tá trabalhando desde já pra lançar algo ano que vem. O processo de composição já está bem adiantado. As mensagens diretas permanecem e a gente vai adquirindo uma maturidade a cada som novo criado. Já foi 3 sons até agora pra conta e a ideia é fechar mais 9 e lançar o segundo Full em 2020.

A banda é uma das atrações dos side shows do Garage Sounds. Como vocês estão preparando este retorno ao festival?
Digão: A gente já tocou em 2017 e 2018 no Garage Sounds Fortaleza e a gente vê o Festival se tornando monstro em 2019. A ficha cai que você não tá participando de qualquer Festival de Cultura Rock e sim do maior festival itinerante do País. O Peso pra banda é enorme, ainda mais neste side show que é uma parada muito louca. São 4 atrações de peso em 4 locais diferentes tocando, e o primeiro Garage que a gente faz fora da nossa área de conforto.

Além da música, os integrantes da banda estão envolvidos em mais algumas outras atividades por fora?
Digão: Leandro é nosso produtor e trampa com produção musical de bandas no Estúdio Esconderijo. Pelas mãos dele passou bandas como Structure Violence , Réu Podre, Roger Capone & os Planárias e ele gravou o “Hang Loose Pra Jesus” do Merdada. Tiago nas horas vagas é caseiro e fica com a Família. Ele agora tá na vibe de criar e cultivar Plantas. Giovanni é o mais novo YouTuber na versão Instagram. Ele tem uma página no Instagram de comédia e dublagem chamado “Du bagaço”.  Hilário demais as Postagens. Eu faço parte da diretoria do Sindicato dos Músicos do Ceará e sou atuante dentro da Associação Cearense do Rock e nos fins de semana tô pelo Havana 1884. Só chegar no bar que vão me encontrar.

Como será, em termos de setlist, a apresentação de vocês no festival?
Digão: Vamos tocar as músicas do CD, que já tem a sua história, e quem sabe a gente não toque alguma música nova do próximo disco. A gente sempre procura nos shows passar as nossas mensagens e tocar na ferida dos outros. Isso sempre será uma constante nas nossas composições mas fica o suspense pra não estragar a festa (risos).

Além do show de vocês, quais outras bandas que também tocarão no festival vocês indicariam para o público conferir? Há alguma em que vocês desejem conferir também?

Digão: Assistam todas as bandas porquê se as bandas estão no cast é por merecimento. Ninguém tá lá no meio de tantos nomes de peso a toa. A gente tem que ser além de banda, tem que ser público. É uma cultura que a gente martela muito porém ainda falta esse viés rolar. Chegue cedo e saia quando acabar. Veja de verdade o show de todas as bandas que vão estar em todas as edições do Garage Sounds. Do sul ao norte, sem exceção. Mas o show que tá todo mundo ansioso pra assistir é o do Dead Fish. Que Disco! Um tapa na cara dos porcos que hoje estão afundando o país.

Nota editorial: confira a resenha do novo disco do Dead Fish clicando aqui.

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Um dos nomes mais importantes do Thrash Metal americano, o Sacred Reich é uma banda formada em 1985 na cidade de Phoenix, Arizona. Após...
Entenda o que aconteceu com os dois Batushkas Texto por: George Frizzo Quando os poloneses do Batushka lançaram seu disco de estreia, o elogiado,...
O Metal Sul Festival toma forma com uma edição especial em Bento Gonçalves, trazendo...
Após finalizarem a turnê “Estrada da Fúria Tour 2019”, o Blasfemador já prepara novidades...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Monday, 22-Jul-19 11:34:17 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.