Em homenagem ao Dia Mundial do Rock, Livraria Cultura promove shows de bandas autorais locais
11/07/2018 | Por
Rock Na Cultura

Indie, Punk e Hardcore: esses são os ingredientes do primeiro Rock na Cultura, evento promovido pela Livraria Cultura, em comemoração ao Dia Mundial do Rock. A iniciativa é uma parceria com o músico e produtor Álvaro Abreu, que visa dar espaço e valorizar os grupos musicais da cidade de diversos estilos dentro do rock, e que possuem trabalhos autorais. O projeto acontece neste sábado (14), a partir das 19 horas, e contará com apresentações das bandas Old Books RoomGlauco King e Backdrop Falls.

Rock Na Cultura

 

Sobre as Bandas

Old Books Room – São nas referências – tanto cool, quanto poderosas – dos anos 80, 90 e 2000, que a Old Books Room vai buscar inspiração pra sua sonoridade alternativa, que passa pelo indie rock, o grunge e o shoegaze. Formada em Fortaleza em 2011, a banda conta com três trabalhos de estúdio lançados: o álbum “Songs About Days” (2014), o EP “The Last Angry Boys In Town” (2015), e seu mais recente EP “Where Do The Wild Dogs Live?”, deste ano. O grupo está em pré-produção de seu segundo disco ainda sem nome que pretende trazer composições tanto em inglês como português.

Glauco King – Glauco King é figura conhecida na cena roqueira cearense. Explosivo, conquistou espaço como vocalista da Bonecas da Barra, banda glam que integrou por oito anos e tocou em diversos festivais, além de uma turnê nacional. Posteriormente, montou o West Wolves, onde esteve por três anos e lançou um disco, “Sexy Offender”, saindo do grupo em 2016. Provocador, cativante e marginal, Glauco segue dividindo opiniões e avançando, inevitável, sempre, como ele mesmo canta em sua música. Atualmente o cantor está em carreira solo, fazendo shows de divulgação de seu EP de estreia: “Freakstar”.

Backdrop Falls – Fortemente influenciada pelo punk rock e pelo rock alternativo, com letras reflexivas e com elementos um tanto quanto sombrios em determinados momentos, a Backdrop Falls aborda em suas músicas temas de cunho mais pessoal/introspectivo e narra experiências e sentimentos relacionados à vida cotidiana na sociedade atual. Com o álbum de estreia prestes a ser lançado, o grupo vem fazendo shows na cidade e por todo o país, realizando inclusive shows de abertura de bandas consagradas do cenário nacional, como Dead Fish, Matanza e CPM 22.

SERVIÇO
Rock na Cultura – Show das bandas Old Books Room, Glauco King e Backdrop Falls

Quando: Sábado, 14, a partir das 19h.

Onde: Livraria Cultura (Avenida Dom Luís, 1010).

Informações: no telefone (85) 9 9998-9025.

Entrada gratuita

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Estamos no Setembro Amarelo, mês de conscientização para cuidar de doenças como a depressão e outros conflitos psicológicos. Como uma forma de produzir algo...
Após o retorno da 30ª edição do maior festival de heavy metal do mundo, o Wacken Open Air, o Detector de Metal preparou uma...
Cidade de São Paulo é personagem do novo disco de Jonnata Doll & Os...
A Barra do Ceará é considerada o berço da formação histórica e habitacional da...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Saturday, 21-Sep-19 23:10:59 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.