Em homenagem ao Dia Mundial do Rock, Livraria Cultura promove shows de bandas autorais locais
11/07/2018 | Por
Rock Na Cultura

Indie, Punk e Hardcore: esses são os ingredientes do primeiro Rock na Cultura, evento promovido pela Livraria Cultura, em comemoração ao Dia Mundial do Rock. A iniciativa é uma parceria com o músico e produtor Álvaro Abreu, que visa dar espaço e valorizar os grupos musicais da cidade de diversos estilos dentro do rock, e que possuem trabalhos autorais. O projeto acontece neste sábado (14), a partir das 19 horas, e contará com apresentações das bandas Old Books RoomGlauco King e Backdrop Falls.

Rock Na Cultura

 

Sobre as Bandas

Old Books Room – São nas referências – tanto cool, quanto poderosas – dos anos 80, 90 e 2000, que a Old Books Room vai buscar inspiração pra sua sonoridade alternativa, que passa pelo indie rock, o grunge e o shoegaze. Formada em Fortaleza em 2011, a banda conta com três trabalhos de estúdio lançados: o álbum “Songs About Days” (2014), o EP “The Last Angry Boys In Town” (2015), e seu mais recente EP “Where Do The Wild Dogs Live?”, deste ano. O grupo está em pré-produção de seu segundo disco ainda sem nome que pretende trazer composições tanto em inglês como português.

Glauco King – Glauco King é figura conhecida na cena roqueira cearense. Explosivo, conquistou espaço como vocalista da Bonecas da Barra, banda glam que integrou por oito anos e tocou em diversos festivais, além de uma turnê nacional. Posteriormente, montou o West Wolves, onde esteve por três anos e lançou um disco, “Sexy Offender”, saindo do grupo em 2016. Provocador, cativante e marginal, Glauco segue dividindo opiniões e avançando, inevitável, sempre, como ele mesmo canta em sua música. Atualmente o cantor está em carreira solo, fazendo shows de divulgação de seu EP de estreia: “Freakstar”.

Backdrop Falls – Fortemente influenciada pelo punk rock e pelo rock alternativo, com letras reflexivas e com elementos um tanto quanto sombrios em determinados momentos, a Backdrop Falls aborda em suas músicas temas de cunho mais pessoal/introspectivo e narra experiências e sentimentos relacionados à vida cotidiana na sociedade atual. Com o álbum de estreia prestes a ser lançado, o grupo vem fazendo shows na cidade e por todo o país, realizando inclusive shows de abertura de bandas consagradas do cenário nacional, como Dead Fish, Matanza e CPM 22.

SERVIÇO
Rock na Cultura – Show das bandas Old Books Room, Glauco King e Backdrop Falls

Quando: Sábado, 14, a partir das 19h.

Onde: Livraria Cultura (Avenida Dom Luís, 1010).

Informações: no telefone (85) 9 9998-9025.

Entrada gratuita

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
A banda santista de thrash metal/crossover/hardcore Surra lançou no último mês o seu mais novo trabalho. O disco foi chamado de “Escorrendo Pelo Ralo”...
Detector de Metal conversou com o DESALMADO durante sua passagem pelo nordeste. Falamos dos discos, turnê e dos corre de uma banda operária! Curta...
Eu ia escrever essa matéria como notícia, mas achei que merecia um review aqui...
Dismember, Entombed, Grave, Cadaver, Pestilence, Asphyx, Death Breath são alguns expoentes do Death Metal...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Monday, 17-Jun-19 09:38:07 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.