Documentário “Pesado” abre campanha de financiamento coletivo para ser lançado em DVD
11/12/2019 | Por
Pesado – Que Som é Esse Que Vem de Pernambuco? foi produzido em 2017, lotou salas de festivais em todo o Brasil e se prepara para sair no formato DVD
Cartaz do documentário "Pesado - Que som é esse que vem de Pernambuco?"
Cartaz oficial. (Foto: Divulgação)

Após ser exibido em São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Olinda e Caruaru, entre outras cidades do Brasil,  o documentário Pesado – Que Som É Esse Que Vem de Pernambuco?, dirigido por Leo Crivellare e com roteiro de Wilfred Gadêlha, entra em outra fase. Nesta sexta-feira 13 de dezembro, começa a campanha de crowdfunding para o lançamento do DVD em janeiro.

A campanha vai até meados de janeiro e conta a partir desta sexta com uma página no Catarse (www.catarse.me/pesado). A campanha oferece uma boa variedade de produtos como recompensa, tais como o próprio DVD, camisa, o livro Pesado – Origem e Consolidação do Metal em Pernambuco, escrito por Wilfred Gadêlha, e caneca.

As recompensas acima de R$ 50 também darão direito a ingresso para o primeiro show de lançamento do DVD, no dia 25 de janeiro, no Recife, com as bandas Realidade Encoberta e Decomposed God, veteranas da cena pernambucana e que tiveram destaque no filme. Em Caruaru, o show de lançamento será gratuito, com as bandas Storms e Snake Blood.

Em ambos os eventos haverá exibição do filme e discotecagem do projeto PESADO DJ SET, com Gadêlha (músico com passagens por bandas como Dark Fate, Cruor e Will2Kill) e o DJ Osman Frazão, ilustrador responsável por cartazes e logos de bandas nos anos 80.

O DVD vai apresentar uma série de novidades com relação ao que foi exibido em festivais como In-Edit, Mimo, Scholl of Metal, Play The Movie e Festival de Cinema de Caruaru e também nas TVs Globo e Pernambuco. Não o filme, em si, que já caiu no boca a boca dos headbangers Brasil afora pela pesquisa histórica e narrativa cativante. A cargo de um dos maiores artistas gráficos do País, o documentário chega com um novo cartaz, feito por Alcides Burn, também diretor de arte do filme produzido pela Jaraguá Produções com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), organismo da Fundarpe, ligada à Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco.

Entre as novidades, um encarte de oito páginas com imagens que não entraram no filme, além de textos exclusivos do diretor e do do roteirista, além de artistas como Vladimir Korg (vocalista do The Mist e do The Unbomber Files e ex-Chakal) e Neilton Carvalho, guitarrista do Devotos. Também estará no DVD um bate-papo com Crivellare e Gadêlha sobre os bastidores do filme, além de cenas deletadas.

Banda Dorsal no Beco da Fome
Dorsal no Beco da Fome. (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Nova força do Heavy Metal cearense lança primeiro disco com inspirações na cultura pop e em uma batalha da primeira guerra...
A viagem que o Detector de Metal fez ao Wacken Open Air 2019 tinha que ficar registrada de uma forma que fosse além dos...
Em parceria com os selos Burn Records, Vertigem Discos e Your Poison Records, a...
Recentemente fiz uma matéria aqui trazendo uma lista de bandas do cenário underground atual...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal