Discos | Roadie Metal Vol. 8: A coletânea do metal nacional
15/11/2016 | Por
Roadie Metal Vol. 8: A coletânea do metal nacional

Gleison Junior, guardem o nome deste cara pois se há uma pessoa nesse Brasil que luta pelo nosso metal nacional, de norte à sul, é este menino Gleison Junior. Comandante do já conceituado site Roadie Metal, ele faz web programas comentando sobre os diversos fatos e notícias que circulam pelo meio metal, além de produzir textos e resenhas. Fora tudo isso (acreditem, já dá um trabalho monstruoso) Gleison presta assessoria no qual também leva o nome do seu site. A Roadie Metal Assessoria distribui CD’s para diversos veículos de comunicação, assim, ajudando a propagar o conhecimento e a divulgação de bandas dentro deste nosso Brasilzão. O principal CD que está sendo distribuído para a mídia é a última coletânea “Roadie Metal Vol. 8”, que como vocês podem ver, já encontra-se em sua oitava edição e traz apenas bandas brasileiras para o conhecimento do público.roadie metal vol 8

 

O CD é duplo e traz uma vasta variedade de bandas do território nacional que passam por um processo de seleção. Quando a coletânea encontra-se em produção, Gleison pede que as bandas interessadas em participar, enviem o seu material para ele. Obviamente que o Gleison recebe um número bem elevado de demos, EPs, discos inteiros e até discografias, por isso os critérios que ele utiliza para escolher as bandas são exclusivamente dele. O que importa é que esta coletânea sai com frequência e até ganha destaque na conceituada revista “Roadie Crew”, portanto se sua banda ficou de fora do volume 8, ela poderá aparecer num posterior volume 9, 10, 11 e por aí vai. Para este ano, acredito que não teremos mais nenhuma coletânea da Roadie Metal, até por quê o rapaz precisa de um descanso nesse final de ano. Mas podem se preparar que em 2017 haverá a Roadie Metal Vol. 9 e também uma coletânea de REGISTROS VISUAIS de bandas nacionais, ou seja, vai ter coletânea EM DVD da Roadie Metal sim senhor.

Sobre a Roadie Metal Vol. 8

No CD 1 nós encontramos as bandas:

01) – Claustrofobia – Metal Maloka
02) – Torture Squad – Return of Evil
03) – Necrofobia – Membership
04) – Death Chaos – From the Dead They Will Rise
05) – Jailor – Stats of Tragedy
06) – Hunger – Demons in White
07) – Stoned Bulls – Good for Shit
08) – Burnkill – Guerra e Destruição
09) – Terrorsphere – Assassinos
10) – Crookhead – Via Crucis
11) – Fallen idol – The Boy and The Sea
12) – Tormentor Bestial – Demon of Pervertion
13) – Dying Suffocation – Deathbed
14) – Voiden – Antares
15) – Quintessente – Towards Eternity
16) – Haumette – Changed Heart

E no CD 2 nós nos deparamos com as bandas:

 01) – Black Triad – R.I.P
02) – Apple Sin – Roadie Metal
03) – Rising – Road of Metal
04) – Brutallian – Blow on the Eye
05) – Heaven’s Guardian – Dream
06) – Super Over – Esquema
07) – Darkship – Prison of Dreams
08) – Soledad – Giant
09) – Moby Jam – Homem de Gelo
10) – Sickymind – Question of Honor
11) – Oni – Pedaços
12) – Ariel/Kaliban – À Morte
13) – Blancato – Laís
14) – Neogenese – Ocenas of Time
15) – High Moonlight – Inovaya
16) – Brvto Amor – Vida
17) – The Walkins – O Sinal

 

No geral, o CD é bem diversificado! O seu primeiro CD é mais voltado pro extremo e o CD 2 bem mais heavy metal e hard rock! Algumas músicas possuem uma produção (mas isso é por parte das bandas) meio suja – meio que proposital – , mas vi que em outras músicas faltou mesmo um melhor acabamento de masterização e outros detalhes finais que se fazem na produção do disco. Isso é algo que o Brasil ainda anda meio atrás, na questão de produção (que interfere e muito no resultado final do CD) e repito: Isso não está relacionado com a Roadie Metal, pois ela apenas recebe as músicas, as escolhem e as colocam no CD. A Roadie Metal não faz nenhuma alteração sonora no trabalho do artista.
Eu bato nessa tecla aqui no Ceará também, inclusive, em uma entrevista que eu fiz com o Alcides Burn da banda Inner Demons Rise (clique aqui para conferir), perguntei a ele o que falta para as bandas nordestinas melhorarem. O Alcides respondeu justamente a questão das bandas investirem mais em seus trabalhos, mas isto é um outro tema no qual não irei me aprofundar. O que importa é que a coletânea Roadie Metal Vol. 8 está aí na internet para ser conferida e apreciada. Particularmente eu gosto mais do CD 2, pelas composições mais melódicas e com uma pegada mais tradicional do Heavy Metal (sem contar o fato de haver músicas cantadas em português), mas não tiro o mérito do extremo do CD 1. É uma coletânea para se agradar a todo mundo, e principalmente, conhecer todo tipo de som em que o brasileiro é capaz sim de criar.
Se você tiver interesse em participar da coletânea Vol. 9 (que o Gleison já me confirmou que sairá em Janeiro ou Fevereiro), entre em contato com ele atraves de seu perfil pessoal no Facebook ou na página da Roadie Metal.
E isso é uma indireta para as bandas cearenses que estiverem lendo essa matéria! Tantas bandas boas por aqui, que tal aparecerem na coletânea? Parabéns ao Gleison Junior pela iniciativa. Aqui no Detector de Metal, não costumo dar uma nota aos trabalhos, mas pelo esforço e pela iniciativa, a Roadie Metal está de nota 10! Acompanhem a Roadie Metal, que já no começo de 2017 nos promete muito conteúdo massa, incluindo o Vol. 9 da Roadie Metal e uma coletânea de DVDs! Keep Rocking!

 

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
O Korn anunciou nessa quarta, 26, o lançamento do primeiro disco em três anos. Intitulado The Nothing, o álbum será produzido por Nick Raskulinecz...
O Vagos Metal Fest anunciou o VLTIMAS, novo projeto de David Vincent (ex-Morbid Angel), Rune “Blasphemer” Eriksen (ex-Mayhem) e Flo Mounier (Criptosy), como última...
A banda de Heavy Metal, Black Moon Riders, acaba de lançar seu primeiro videoclipe...
No último dia 21, a banda pernambucana Phrygia divulgou em suas redes sociais o...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Wednesday, 26-Jun-19 19:16:54 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.