Discos | O segundo disco, Dissolved, da banda paulista Skinlepsy
22/04/2018 | Por
Dissolved Skinlepsy

Texto: Andressa Silva

Após um hiato de 4 anos, a banda brasileira de Brutal Thrash Metal, Skinlepsy, apresenta seu segundo álbum intitulado Dissolved. Este novo trabalho apresenta dez faixas que misturam magistralmente Death e Thrash Metal, estilos que influenciam fortemente o som da banda desde o início de suas atividades em 2003 e acompanham a carreira dos músicos desde sempre. O uso de partes cadenciadas, ora muito velozes, ora menos, torna esse disco um
diferencial no meio do gênero.

A banda é formada por músicos bem experientes na cena metal brasileira, tais como André Gubber – Guitarra/Vocal (Pentacrostic, ex-Siegrid Ingrid, ex Nervochaos e Skullkrusher), Evandro Junior – Bateria (Anthares, ex-Siegrid Ingrid) e Leonardo Melgaço – Guitarra (ex-Divine Uncertainty), o que bem explica o fato de tanta qualidade e maturidade nesse trabalho, como também a excelente sequência de materiais lançados pelo trio (Reign of Chaos – demo 2003; Condemning The Empty Souls- full álbum 2013). O primeiro CD “Condemning The Empty Souls” também foi lançado pela Shinigami Records e contou com as participações especiais de Fernanda Lira (Nervosa) e Luiz Carlos Louzada (Vulcano, Desastre Químico), sendo elogiado pelo público e pela crítica especializada no Brasil e no exterior.

Dissolved Skinlepsy

Para o mais recente trabalho “Dissolved”, a banda mais uma vez escolheu o Studio 44 para gravação, mixagem e masterização, com exceção dos vocais que foram gravados no Dual Noise Studio, ambos em São Paulo. A produção ficou a cargo de Roberto Toledo, que já havia trabalhado com a banda em seu primeiro disco, além de ter assinado a produção das últimas obras das bandas MX e Anthares. A arte gráfica foi desenvolvida pelo designer Jean Michel, que também desenvolveu a arte do álbum de estreia “Condemining The Empty Souls”, além de já ter trabalhado com diversos artistas brasileiros e internacionais de renome.

Além de 09 faixas inéditas, o disco Dissolved traz a regravação da música “Murder” da banda Siegrid Ingrid, um grupo que Evandro e Gubber faziam parte nos anos 90. Dissolved pretende soar como um álbum simples, com letras fortes que cobrem temas atemporais, como guerras e insanidade humana, mas também aborda temas atuais, como a morte de refugiados de guerra, o crescimento do terrorismo em todo o mundo, religião e as consequências sociais e psicológicas de usuários de drogas químicas, assunto trazido a tona através da faixa título.

Eles também lançaram um lyric vídeo da música THE HATE REMAINS THE SAME, o que ajudou no trabalho de divulgação do disco Dissolved. Confira abaixo.

Membros da banda
Vocal/Guitarra- André “Gubber”
Bateria- Evandro Jr
Guitarra – Leonardo Melgaço

Redes Sociais: | Facebook | YouTube | Spotify | Deezer | Bandcamp | iTunes | Amazon

skinlepsy

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Os cearenses do Krenak divulgaram o single da nova faixa “Under Hatred”. A música, além de levar o mesmo nome do álbum, fará parte...
Um vereador em Limerick, na Irlanda, está pedindo ao Ministro da Justiça que impeça os poloneses do Behemoth de se apresentarem no país. A...
Em recente postagem na sua conta oficial do Instagram, o líder do Megadeth anunciou...
Os norte-americanos do Malevolent Creation anunciou em sua página oficial no Facebook que irão...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Wednesday, 19-Jun-19 05:57:56 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.