Discos | O segundo disco, Dissolved, da banda paulista Skinlepsy
22/04/2018 | Por
Dissolved Skinlepsy

Texto: Andressa Silva

Após um hiato de 4 anos, a banda brasileira de Brutal Thrash Metal, Skinlepsy, apresenta seu segundo álbum intitulado Dissolved. Este novo trabalho apresenta dez faixas que misturam magistralmente Death e Thrash Metal, estilos que influenciam fortemente o som da banda desde o início de suas atividades em 2003 e acompanham a carreira dos músicos desde sempre. O uso de partes cadenciadas, ora muito velozes, ora menos, torna esse disco um
diferencial no meio do gênero.

A banda é formada por músicos bem experientes na cena metal brasileira, tais como André Gubber – Guitarra/Vocal (Pentacrostic, ex-Siegrid Ingrid, ex Nervochaos e Skullkrusher), Evandro Junior – Bateria (Anthares, ex-Siegrid Ingrid) e Leonardo Melgaço – Guitarra (ex-Divine Uncertainty), o que bem explica o fato de tanta qualidade e maturidade nesse trabalho, como também a excelente sequência de materiais lançados pelo trio (Reign of Chaos – demo 2003; Condemning The Empty Souls- full álbum 2013). O primeiro CD “Condemning The Empty Souls” também foi lançado pela Shinigami Records e contou com as participações especiais de Fernanda Lira (Nervosa) e Luiz Carlos Louzada (Vulcano, Desastre Químico), sendo elogiado pelo público e pela crítica especializada no Brasil e no exterior.

Dissolved Skinlepsy

Para o mais recente trabalho “Dissolved”, a banda mais uma vez escolheu o Studio 44 para gravação, mixagem e masterização, com exceção dos vocais que foram gravados no Dual Noise Studio, ambos em São Paulo. A produção ficou a cargo de Roberto Toledo, que já havia trabalhado com a banda em seu primeiro disco, além de ter assinado a produção das últimas obras das bandas MX e Anthares. A arte gráfica foi desenvolvida pelo designer Jean Michel, que também desenvolveu a arte do álbum de estreia “Condemining The Empty Souls”, além de já ter trabalhado com diversos artistas brasileiros e internacionais de renome.

Além de 09 faixas inéditas, o disco Dissolved traz a regravação da música “Murder” da banda Siegrid Ingrid, um grupo que Evandro e Gubber faziam parte nos anos 90. Dissolved pretende soar como um álbum simples, com letras fortes que cobrem temas atemporais, como guerras e insanidade humana, mas também aborda temas atuais, como a morte de refugiados de guerra, o crescimento do terrorismo em todo o mundo, religião e as consequências sociais e psicológicas de usuários de drogas químicas, assunto trazido a tona através da faixa título.

Eles também lançaram um lyric vídeo da música THE HATE REMAINS THE SAME, o que ajudou no trabalho de divulgação do disco Dissolved. Confira abaixo.

Membros da banda
Vocal/Guitarra- André “Gubber”
Bateria- Evandro Jr
Guitarra – Leonardo Melgaço

Redes Sociais: | Facebook | YouTube | Spotify | Deezer | Bandcamp | iTunes | Amazon

skinlepsy

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Um dos nomes mais importantes do Thrash Metal americano, o Sacred Reich é uma banda formada em 1985 na cidade de Phoenix, Arizona. Após...
Entenda o que aconteceu com os dois Batushkas Texto por: George Frizzo Quando os poloneses do Batushka lançaram seu disco de estreia, o elogiado,...
O Metal Sul Festival toma forma com uma edição especial em Bento Gonçalves, trazendo...
Após finalizarem a turnê “Estrada da Fúria Tour 2019”, o Blasfemador já prepara novidades...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Sunday, 21-Jul-19 16:17:49 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.