Discos | Fatal Scream: From Silence To Chaos
13/10/2016 | Por
Fatal Scream: From Silence To Chaos

Por Alexandre Temoteo

Algumas vezes o mundo musical costuma proporcionar algumas gratas surpresas, e ainda bem que isso acontece, pois, de certo modo, enriquece tanto o conhecimento musical de fãs como a qualidade da cena. A Fatal Scream foi a minha mais recente surpresa.

Tudo começou da seguinte forma: como também sou redator do Iron Maiden Brasil Notícias, preciso estar antenado com qualquer coisa que tenha alguma relação com o Iron Maiden. Foi assim que cheguei a conhecer o trabalho da vocalista Carolina Lima e sua banda cover, a Iron Ladies. O projeto já chama a atenção pela qualidade dos covers feitos da Donzela, com as meninas primando pela fidelidade musical. Carolina, além de ser uma excelente vocalista, ainda tem uma presença de palco excepcional e um feeling raro de se encontrar em cantores nos dias de hoje.

1472227535_iron-ladies

Mas também descubro que a moça tem um trabalho autoral, e aqui vem minha primeira surpresa: por ser vocalista de uma banda cover do Iron Maiden, imaginei algo na linha do famoso sexteto britânico. Grande engano!

Formada em meados de 2014 no interior de São Paulo, a banda é composta por integrantes de duas cidades da região (Sertãozinho e Ribeirão Preto). A banda incorpora em suas músicas diversos estilos musicais tais como Thrash Metal, Power Metal, Groove Metal, Death Metal, New Metal e Metal Progressivo.

13754548_1771056509809223_8148853398731775865_n

O primeiro CD da banda, o ótimo “From Silence To Chaos”, foi lançado esse ano pela gravadora MS Records, e de cara já chama a atenção pela produção limpa e bastante caprichada. Os riffs entregues pelos guitarristas Diego Aricó e José Roberto Cardoso são bem pesados e melodiosos. O entrosamento rítmico entre o baixista Rodrigo Hurtiga e o baterista Carlos Lourenço dão ainda mais peso ao conjunto da obra, com destaque para a absurda técnica de Carlos.

E o que falar de Carolina Lima? A vocalista consegue entregar linhas vocais magníficas, alterando entre vários momentos timbres limpos e outros bem nervosos, criando um contraste bem interessante, e que casou perfeitamente com a proposta musical da banda.

13754193_1767289370185937_3461689320216251969_n

Sem dúvidas, “From Silence To Chaos” merece estar não somente entre os melhores lançamentos nacionais, mas também junto aos de nível mundial. Confiram o trabalho deles, e vocês entenderão o que estou dizendo:

Line up:

Carolina Lima (vocal)
Diego Aricó (guitarra)
José Roberto Cardoso (guitarra)
Rodrigo Hurtiga (guitarra)
Carlos Lourenço (bateria)

Track list:

01 – From Silence To Chaos
02 – Killer Wolf
03 – Trapped
04 – Before The Judgment
05 – Betrayer
06 – Mental Prison
07 – Utopia
08 – Last Breath
09 – Machine Head

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Novo single foi gravado no Dharma Studios com produção de Rodrigo Oliveira...
"Tales From the Bag" está disponível nas plataformas de streaming e terá versão física pela Marquee Records...
Apostando no metal tradicional, "Dogs Like No Clowns" foi lançado no Brasil pela Death...
  Afiada, intensa, enérgica. A sonoridade apresentada pela banda baiana Sofie Jell conjuga todos esses requisitos,...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal