Diamanita lança novo disco nas plataformas digitais
27/03/2019 | Por
Diamanita (2019)

No ano em que completa dez anos de existência, a banda cearense DIAMANITA lança seu novo álbum, intitulado “Colhendo Um Novo Eu”. Com uma sonoridade calcada no hardcore, mas que flerta com outros estilos, como metalcore, o trabalho contém dez faixas e já está disponível nas plataformas de streaming.

Formada atualmente por Jonathan Briseno (voz), Christian Állef (guitarra) e Jorge Sousa (bateria), a banda viajou até Guarulhos, São Paulo, em agosto do ano passado, para produzir o sucessor do EP “Aos Meus Inimigos”, de 2015, e do single “Semear”, de 2018. “Colhendo Um Novo Eu” foi gravado no Estúdio Toth por Fernando Uehara e Danilo de Souza, guitarristas da banda paulistana Bullet Bane, já conhecida da cena hardcore de Fortaleza. Os baixos ficaram a cargo de Diego Santos, integrante da banda na época.

Colhendo Um Novo Eu

Este é o primeiro disco cheio do grupo e vem com a missão de apresentar a nova fase criativa do trio, onde versos reflexivos e intimistas se sobrepõem aos politizados, como conta o vocalista Jonathan: “Apesar de a banda ter um viés político bem forte, as letras dele [CD] são menos politizadas. Esse trabalho fala muito sobre as nossas relações interpessoais. Eu vinha lidando com várias situações da minha vida que me fizeram pensar e refletir sobre mim. Os caras também passaram por muita coisa que mudaram a vida deles e é por isso que esse CD tem esse nome. Porque cada um teve a sua parcela de responsabilidade e de impressão dos seus sentimentos sobre a vida e sobre o que a gente estava passando no momento”.

Mesmo com essa nova temática, a DIAMANITA mantém a sua energia característica, com músicas rápidas e vocais intensos. Destaque para “Compartilhar Vale Mais”, “Quando a Essência Vive” e também para a faixa-título.

A banda ainda participará da edição de maio do festival Quintura Rock Fest, que receberá a banda mineira PENSE, em turnê pelo Nordeste, além de outras atrações locais, na casa de shows Havana 1884.

Você pode conferir o álbum completo aqui:

FICHA TÉCNICA – Colhendo Um Novo Eu
Gravado e Produzido por Fernando Uehara e Danilo de Souza, no Estúdio Toth
Mixado e Masterizado por Fernando Uehara e Danilo de Souza, no Estúdio Toth
Vozes por Jonathan Briseno, guitarras por Christian Állef, bateria por Jorge Sousa e baixo por Diego Santos
Arte da capa por FP Silva

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Nesse texto quero abordar com você, caro leitor, um assunto que venho pensando ao longo dos meses, mas nunca sequer vi alguém falando sobre...
Viajei 350km de Fortaleza até Camocim para cobrir o Camocim Rock Fest 2019. Confira tudo que rolou no evento e sinta o clima de...
O Sanctifier conversou com o Detector de Metal um pouco antes de subirem ao...
Fui convidado para participar do coquetel de imprensa do lançamento do mais recente álbum...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Tuesday, 20-Aug-19 15:25:57 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.