Dennis Stratton: primeiro guitarrista do Iron Maiden se apresenta em abril no Manifesto Bar
29/01/2020 | Por
cartaz promocional do show de Dennis Stratton no Brasil

Pela primeira vez no Brasil, guitarrista celebra os 40 anos do primeiro álbum do Iron Maiden

Considerado um dos marcos fundamentais da New Wave of British Heavy Metal, o álbum de estreia do Iron Maiden, “Iron Maiden” (1980), será celebrado pelo guitarrista Dennis Stratton, que se apresentará pela primeira vez no Brasil. O show em São Paulo ocorre no dia 5 de abril (domingo), a partir das 18h, no Manifesto Bar. O músico inglês será acompanhado por uma banda com experientes músicos brasileiros durante todas as datas da turnê.

Nascido em Canning Town, Londres, a 9 de outubro de 1952, Dennis Stratton iniciou a carreira no Remus Down Boulevard, até que, em 1979, Steve Harris se mostrou impressionado por seu talento ao vê-lo tocando em Londres. Assim, o convidou para se juntar ao Iron Maiden, que estava prestes a assinar contrato com a EMI Odeon e gravar o primeiro álbum, além dos singles “Running Free”, “Sanctuary”, “Women in Uniform” e “Live + One!”. Algumas músicas que se tornaram verdadeiros hinos do heavy metal, como “Phantom of the Opera”, “Remember Tomorrow”, “Prowler”, “Running Free” e “Iron Maiden” possuem a assinatura de Dennis Stratton, ao lado de Steve Harris, Dave Murray, Paul Di’Anno e Clive Burr.

“Iron Maiden”, lançado em abril de 1980, foi promovido com uma extensa turnê pelo Reino Unido. Depois, o Maiden foi convidado para ser banda de abertura do Kiss pela Europa, ganhando holofotes e sendo uma das principais a se apresentar no famoso “Reading Festival”. Stratton aparece também no vídeo “Live at the Ruskin” (gravado em 1980 e posteriormente lançado como parte do “The History of Iron Maiden – Part 1: The Early Days”), assim como no primeiro clipe oficial do grupo, com a versão para “Women in Uniform”, da banda australiana Skyhooks, e na primeira aparição na TV britânica, quando apresentaram “Running Free” ao vivo no programa Top of the Pops.

Após deixar o Iron Maiden, em outubro de 1980, tocou nas bandas Lionheart e Praying Mantis, na qual, durante os anos 80 e 90, gravou mais de dez discos. Em 1995, gravou The Original Iron Men ao lado do vocalista Paul Di’Anno, com o qual lançou três álbuns, além de um CD ao vivo no Japão. Atualmente, integra o Lionheart, que lançou o segundo álbum, “Second Nature”, em 2017.

Serviço – Dennis Stratton em São Paulo:
Data: 5 de abril (domingo)
Abertura da casa: 18h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi
Ingressos: a partir de R$ 150 (primeiro lote promocional)
Venda online em https://www.bilheto.com.br/evento/211/Dennis_Stratton
Fone: (11) 2574-5256 | WhatsApp (11) 94747-5883
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso a internet sem fio
Serviço de Vallet: R$20
E-mail: info@manifestobar.com.br
Site: www.manifestobar.com.br

cartaz promocional do show de Dennis Stratton no Brasil
Cartaz oficial. (Foto: Divulgação)

 

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Omago é uma banda de Death/Thrash formada agora em 2020. Idealizada por Eduardo Jarry, a banda aborda temáticas sociais ácidas, e é formanda por...
Nova força do Heavy Metal cearense lança primeiro disco com inspirações na cultura pop e em uma batalha da primeira guerra...
A viagem que o Detector de Metal fez ao Wacken Open Air 2019 tinha...
Em parceria com os selos Burn Records, Vertigem Discos e Your Poison Records, a...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal