Deep Purple adia lançamento do novo disco Whoosh! por causa do coronavírus
07/04/2020 | Por

Em um comunicado dado em suas redes sociais, o Deep Purple anunciou que seu novo disco de estúdio irá ser adiado por causa da pandemia mundial causada pelo novo coronavírus. O álbum, intitulado ‘Whoosh!’, não chegará mais a público no dia 12 de junho, conforme anunciado anteriormente pela gravadora earMUSIC.

A decisão parte da paralisação de diversos setores e serviços em todo o mundo por causa da pandemia. “As linhas de distribuição – vendas físicas de CDs, vinil, cassetes (?) etc – e os pontos de venda estão fechados”, afirmou o vocalista Ian Gillan, em comunicado assinado por ele nas redes. O vocalista ainda enfatizou que isso foi uma decisão importante por conta de muitos fãs ainda gostarem de adquirir o material físico e, por isso, optaram pelo adiamento do álbum. A nova data foi marcada para o mês de agosto, mas ainda sem um dia específico.

“Em minha quarentena, estou ouvindo muita música e supondo que muitos de vocês estejam fazendo o mesmo em meio a essa perturbação assustadora em nossas vidas. Sabemos que a música terá papel importante em nossas celebrações quando voltarmos, mas a saúde vem em primeiro lugar, então, devo guardar em uma caixa a minha empolgação com ‘Whoosh!'”, disse Gillan.

Capa de Whoosh!
Capa de Whoosh!. (Foto: Divulgação)

O disco!

Vigésimo-segundo álbum de estúdio do Deep Purple, ‘Whoosh!’ conta, novamente, com a produção de Bob Ezrin. O famoso produtor também trabalhou com nomes como Kiss, Pink Floyd, Alice Cooper e vários outros, além de também ter atuado nos últimos dois registros do Purple: ‘Now What!?’ (2013) e ‘inFinite’ (2017). O trabalho será lançado nos seguintes formatos: CD, digital, CD + DVD mediabook (com um vídeo de uma hora trazendo uma entrevista do baixista Roger Glover e de Bob Ezrin, além do show completo do Hellfest 2017), LP duplo + DVD, box set limitado e digital.

A música ‘Throw My Bones’ já foi lançada como single. Confira.

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Não sei descrever claramente a vocês a sensação que tive em um recente Kool Metal Fest (que foi acompanhado por mim para o Detector...
A missão de Thaís Lyrica em seu EP de estréia “ECILA” é aliar magia a conceitos retrofuturísticos visando dar vida ao metal melódico do...
  Surgindo em meados de 2015, o grupo mineiro Black Pantera lançou, neste grande...
Perdas, não importa quais sejam, nunca são fáceis de lidar, quando se trata de...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal