Death Box: Nova produtora traz o 1º Death Box Festival
26/07/2016 | Por

Nas últimas semanas, fomos surpreendidos com a divulgação do show do Torture Squad em Fortaleza, acompanhado de mais duas bandas locais (4Banned e Ankerkeria ). A produtora novata Death Box é quem está fazendo o mini festival e já de cara mostra que não chegou para brincadeira. Quem está à frente de tudo é o guitarrista da 4Banned, Alex Maramaldo, que após andar afastado da cena, devido ao nascimento de sua filha, resolveu voltar a ativa e contou com exclusividade para o Detector de Metal, os seus novos planos de contribuição para a cena local.

” Senti a necessidade de tentar fazer algo a mais, foi quando o Rafael Galbes, manager do Torture Squad, me procurou pra tentar fechar o show deles aqui em Fortaleza em uma data meio complicada, uma quinta feira, vésperas de grandes shows e com o risco de dividir o  público. A proposta da banda me chamou a atenção: fechar shows em vários dias consecutivos! Eu pensei: ‘poderia ser a minha banda ali’. E baseado na experiência que pude adquirir em tours fora do Brasil, vi que aquilo poderia ser bom. Foi quando resolvi meter as caras pra fazer acontecer e até o momento, vem aparecendo diversos parceiros, como o Iuri Devils Drink e sua trupe, além dos membros da minha própria banda a 4BanneD. De inicio seria apenas um evento pra poder ajudar os caras a tocarem por aqui, mas no meio do caminho, começaram a surgir novas ideias e intuitos, forçando com que eu criasse uma “produtora”, nascendo aí a Death Box! O “Death”, sugestão do grande Iuri, o “Box”, pelo fato de já pertencer a outra marca minha, facilitando a junção de empresa/cnpj e essas partes legais. O “Box”, como a tradução “Caixa” já sugere, seria uma caixa de ideias, pensamentos, inovações e é isso que pretendo fazer com a Death Box, juntar toda a experiência que adquiri dentro e fora do Brasil, com festivais bacanas. O show do Torture deixou de ser um show do TORTURE e passou a ser um FESTIVAL para as bandas. O Death Box Festival, que inicialmente contará apenas com 3 bandas, devido a data e horário (4BanneD, Ankerkeria e Torture Squad) aonde não existirão bandas de abertura, e sim 3 bandas tocando de igual para igual, com equipamentos, som e iluminação na mesma proporção. Independente do resultado, pois ao invés de contar com a venda de ingressos para pagar o festival, estou investindo do meu bolso, para evitar o que vem acontecendo com muita frequência: festivais sem orçamento que contam com a venda de ingressos. Em contra partida, espero que a galera participe, venha atrás e opine! Festivais contando com grana de ingressos? Nunca mais. Sempre imaginei bandas locais como S.O.H, Obskure, First Banger, tocando de igual para igual em um palco com o mesmo nível de som como o Krisiun, Sepultura, Cavalera Conspiracy. Por quê não?! Veremos o que acontece! Nós “bandas” não podemos abaixar simplesmente a cabeça e ser só uma banda de abertura, temos que fazer parte do show! Parte da vida! THRASH AND BEER! “

O Detector de Metal acolheu a causa, pois a ideia é simplesmente incrível e já apoia toda a produção do pré e pós show. A escolha da banda local Ankerkeria para tocar no mesmo dia que o Torture Squad é incrível, e sabem o por quê? Porque ambas as bandas possuem vocalistas mulheres, e nesta noite, iremos brindar todas as belas mulheres que contribuem e frequentam o nosso cenário. Além disso, acredito que a presença de mais uma produtora séria e que queira fazer o trabalho bem feito e de uma forma profissional e organizada, só trará bons frutos para a cena cearense. Afinal, nossas bandas tem muito potencial para tocar junto com as bandas mencionadas por Alex, por exemplo. Quem sabe uma delas não é convidada à fazer turnê pelo Brasil ou até mesmo pelo mundo?

Vamos apoiar esta produtora? Sabe como? Indo ao festival! Segue o banner do 1º Death Box Festival (Confirme presença no evento)

Death Box: Nova produtora traz o 1º Death Box Festival

O lote promocional dos ingressos físicos à R$ 20,00 já se encontram disponíveis na Planet CD’s, Galeria Pedro Jorge, 2º andar, Centro de Fortaleza.

Evento: Clique aqui.

Página da produtora: Clique aqui.

Alex Maramaldo – Death Box Produções – E-mail: alexmaramaldo@gmail.com

Fone: 85 999 666 677 (Tim/Whatsapp)

Apoio: Detector de Metal

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
O Detector de Metal 28 traz uma menção à Andre Matos e sua importância no meu início dentro da música e também uma matéria...
A banda santista de thrash metal/crossover/hardcore Surra lançou no último mês o seu mais novo trabalho. O disco foi chamado de “Escorrendo Pelo Ralo”...
Detector de Metal conversou com o DESALMADO durante sua passagem pelo nordeste. Falamos dos...
Eu ia escrever essa matéria como notícia, mas achei que merecia um review aqui...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Tuesday, 25-Jun-19 16:56:54 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.