Death Box: Nova produtora traz o 1º Death Box Festival
26/07/2016 | Por

Nas últimas semanas, fomos surpreendidos com a divulgação do show do Torture Squad em Fortaleza, acompanhado de mais duas bandas locais (4Banned e Ankerkeria ). A produtora novata Death Box é quem está fazendo o mini festival e já de cara mostra que não chegou para brincadeira. Quem está à frente de tudo é o guitarrista da 4Banned, Alex Maramaldo, que após andar afastado da cena, devido ao nascimento de sua filha, resolveu voltar a ativa e contou com exclusividade para o Detector de Metal, os seus novos planos de contribuição para a cena local.

” Senti a necessidade de tentar fazer algo a mais, foi quando o Rafael Galbes, manager do Torture Squad, me procurou pra tentar fechar o show deles aqui em Fortaleza em uma data meio complicada, uma quinta feira, vésperas de grandes shows e com o risco de dividir o  público. A proposta da banda me chamou a atenção: fechar shows em vários dias consecutivos! Eu pensei: ‘poderia ser a minha banda ali’. E baseado na experiência que pude adquirir em tours fora do Brasil, vi que aquilo poderia ser bom. Foi quando resolvi meter as caras pra fazer acontecer e até o momento, vem aparecendo diversos parceiros, como o Iuri Devils Drink e sua trupe, além dos membros da minha própria banda a 4BanneD. De inicio seria apenas um evento pra poder ajudar os caras a tocarem por aqui, mas no meio do caminho, começaram a surgir novas ideias e intuitos, forçando com que eu criasse uma “produtora”, nascendo aí a Death Box! O “Death”, sugestão do grande Iuri, o “Box”, pelo fato de já pertencer a outra marca minha, facilitando a junção de empresa/cnpj e essas partes legais. O “Box”, como a tradução “Caixa” já sugere, seria uma caixa de ideias, pensamentos, inovações e é isso que pretendo fazer com a Death Box, juntar toda a experiência que adquiri dentro e fora do Brasil, com festivais bacanas. O show do Torture deixou de ser um show do TORTURE e passou a ser um FESTIVAL para as bandas. O Death Box Festival, que inicialmente contará apenas com 3 bandas, devido a data e horário (4BanneD, Ankerkeria e Torture Squad) aonde não existirão bandas de abertura, e sim 3 bandas tocando de igual para igual, com equipamentos, som e iluminação na mesma proporção. Independente do resultado, pois ao invés de contar com a venda de ingressos para pagar o festival, estou investindo do meu bolso, para evitar o que vem acontecendo com muita frequência: festivais sem orçamento que contam com a venda de ingressos. Em contra partida, espero que a galera participe, venha atrás e opine! Festivais contando com grana de ingressos? Nunca mais. Sempre imaginei bandas locais como S.O.H, Obskure, First Banger, tocando de igual para igual em um palco com o mesmo nível de som como o Krisiun, Sepultura, Cavalera Conspiracy. Por quê não?! Veremos o que acontece! Nós “bandas” não podemos abaixar simplesmente a cabeça e ser só uma banda de abertura, temos que fazer parte do show! Parte da vida! THRASH AND BEER! “

O Detector de Metal acolheu a causa, pois a ideia é simplesmente incrível e já apoia toda a produção do pré e pós show. A escolha da banda local Ankerkeria para tocar no mesmo dia que o Torture Squad é incrível, e sabem o por quê? Porque ambas as bandas possuem vocalistas mulheres, e nesta noite, iremos brindar todas as belas mulheres que contribuem e frequentam o nosso cenário. Além disso, acredito que a presença de mais uma produtora séria e que queira fazer o trabalho bem feito e de uma forma profissional e organizada, só trará bons frutos para a cena cearense. Afinal, nossas bandas tem muito potencial para tocar junto com as bandas mencionadas por Alex, por exemplo. Quem sabe uma delas não é convidada à fazer turnê pelo Brasil ou até mesmo pelo mundo?

Vamos apoiar esta produtora? Sabe como? Indo ao festival! Segue o banner do 1º Death Box Festival (Confirme presença no evento)

Death Box: Nova produtora traz o 1º Death Box Festival

O lote promocional dos ingressos físicos à R$ 20,00 já se encontram disponíveis na Planet CD’s, Galeria Pedro Jorge, 2º andar, Centro de Fortaleza.

Evento: Clique aqui.

Página da produtora: Clique aqui.

Alex Maramaldo – Death Box Produções – E-mail: alexmaramaldo@gmail.com

Fone: 85 999 666 677 (Tim/Whatsapp)

Apoio: Detector de Metal

Deixe uma resposta

Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
A banda santista de thrash metal/crossover/hardcore Surra lançou no último mês o seu mais novo trabalho. O disco foi chamado de “Escorrendo Pelo Ralo”...
Detector de Metal conversou com o DESALMADO durante sua passagem pelo nordeste. Falamos dos discos, turnê e dos corre de uma banda operária! Curta...
Eu ia escrever essa matéria como notícia, mas achei que merecia um review aqui...
Dismember, Entombed, Grave, Cadaver, Pestilence, Asphyx, Death Breath são alguns expoentes do Death Metal...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Monday, 17-Jun-19 09:36:37 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.