Darkside: Marcelo Falcão retorna ao posto de vocalista
25/09/2019 | Por
darkside-marcelo-falcao-retorna-ao-posto-de-vocalista

A banda DarkSide sempre apresentou uma rotativa peculiar de membros. Vários músicos já passaram pela icônica banda cearense, mas poucos conquistaram titularidade absoluta. Pegando a banda em sua era mais recente, após a saída de Marcelo Falcão nos vocais (quando anunciou que iria cuidar da saúde e tentar focar nos estudos jurídicos), a banda apresentou bons candidatos para o posto, mas nenhum definitivo. Quando João Jr. passou a cobrir alguns shows com a banda, os fãs logo viram que seria algo passageiro, visto que o músico já estava envolvido com outros projetos, entre eles com a sua banda Hellhoundz, no qual já divulgamos detalhes do seu primeiro debut.

Esse período se deu do ano passado até julho deste ano, quando Tales Groo remontou a banda, colocando Bosco Lacerda na bateria, Kaio Castelo do baixo e Dorneles Almeida na guitarra. A saída de João Jr. (também conhecido como JJ) permitiu que Thyago Cruz tivesse uma oportunidade de cantar na banda, o que até poderia ter tido um bom futuro, se não fosse por possíveis desentendimentos internos. Sua saída ainda não foi bem explicada em nota oficial, mas enquanto uns se chateiam por um lado, os fãs comemoram o retorno de Marcelo Falcão no seu posto titular e absoluto de vocalista. Passada a fase de atenção aos estudos, provas da OAB e do tratamento de sua Hérnia de Disco, Marcelo resolve voltar a cantar e aceita o convite de Tales, o que o levou a fazer alguns shows esporádicos, respeitando a naturalidade do processo e o tempo que estava parado.

Nota do autor: “Marcelo é um dos melhores vocalistas que já vi na cena cearense, teço elogios ao rapaz desde 2015, quando o vi no show que a DarkSide fez abrindo para o Blind Guardian em 2015″.

marcelo-darkside“Marcelo já fez quatro shows com a DarkSide e gravou o cover de 2 Minutes To Midnight do Iron Maiden para a coletânea que a Secret Service está preparando. Ele deve gravar o novo CD da DarkSide, que já está com as músicas prontas mas ainda não entramos em estúdio, o que eu acredito que deva acontecer somente em 2020. Infelizmente nos atrasamos com a fase de pré-produção” esclarece Tales Groo, guitarrista e fundador da DarkSide. Ao que tudo indica, desta vez Marcelo Falcão veio para ficar, e além da DarkSide, o rapaz também passou a assumir os vocais da banda de death metal Brietal, também de Fortaleza.

Marcelo já participou da nova sessão de fotos promocionais da DarkSide. O último CD da banda foi um disco de regravações de músicas do passado, onde as faixas que originalmente não foram gravadas por Marcelo, ganharam nova versão com a voz do rapaz. O Detector de Metal falou deste material, que recebeu o nome de “Fragments of Madness… at the Gates of Time”, assista.

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Show do Stratovarius em Fortaleza reuniu fãs que aguardavam ansiosos do lado de fora do Armazém...
Confira os detalhes da produção e o que eu achei sobre o novo disco de estúdio do Blind Guardian...
Conheça o Metal Market e confira os shows do Hammerfall, Testament e Dark Funeral...
Saiba como foi o acesso ao festival, qual ônibus usei para chegar lá, o...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Sunday, 28-Apr-19 15:04:18 PDT. The current time is Friday, 06-Dec-19 01:01:36 PST.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.