Confira “Mandrágora”, novo clipe da Legado de Sophia
25/01/2020 | Por
Legado de Sophia

O ano começou em grande estilo para os cearenses da LEGADO DE SOPHIA! O quinteto – formado por Gê Soares (guitarra), Ruan Lioba (guitarra), Emerson Oliveira (gaixo), Guilherme Bacana (bateria) e David Valentim (vocal) – lançou nessa sexta-feira, 24, o clipe do single “Mandrágora”, que também está disponível para audição em todas as plataformas digitais. A música foi gravada pelo produtor Matheus Brasil, no estúdio Fader, e diferente dos trabalhos anteriores (o EP “Mundo Invertido” de 2018 e o single “Fármaco”, de 2019), traz uma pegada mais enérgica e urgente, fruto da nova fase que a banda passa, já que ganhou dois integrantes ano passado.

“A música fala sobre como lidamos com o fato de sermos negados por boa parte da sociedade e também como um cenário político catastrófico como esse nos coloca em uma posição que nos leva à loucura”, conta Ruan.  No vídeo, vemos os protagonistas divididos em dois momentos: um onde o indivíduo está acomodado, preso, sendo o que não é, sujeito às pressões da sociedade; enquanto o outro está angustiado, gritando para se libertar.  “Como o clipe bem mostra, trata-se de uma ode à auto-aceitação e as qualidades que nos torna únicos. Queríamos passar essa sensação de desespero de ter a nossa voz silenciada e no decorrer do vídeo uma revolução vindo de dentro para fora acontece!”, afirma Gê.

Esse é o primeiro trabalho audiovisual da LEGADO DE SOPHIA, que nesse ano busca fazer mais shows e mostrar composições novas. Dois, inclusive, já estão agendados: dias 11 e 18 de fevereiro no CUCA Jangurussu, a partir das 19h.

Assista ao clipe de “Mandrágora”:

Sobre a LEGADO DE SOPHIA:

Formada em 2016, na cidade de Fortaleza, a LEGADO DE SOPHIA faz em seu nome alusão ao termo grego “sófos”, que significa “conhecimento”. Devido aos seus integrantes já terem participado de outros projetos, a banda representaria o legado de conhecimento e experiências adquiridas deles.

Com influências como Three Days Grace, Avenged Sevenfold, Seether, entre outros, a proposta do grupo é tentar nunca se repetir em sua sonoridade. As letras andam por um caminho existencialista e costumam abordar temas do cotidiano de jovens e adultos que sofrem com os problemas do mundo moderno, tais como depressão, ansiedade, bipolaridade, etc.

A LEGADO DE SOPHIA lançou em agosto de 2018 seu primeiro EP, intitulado “Mundo Invertido” – que carrega também o nome da música de trabalho – e em 2019 o single Fármaco.

Mais Informações:

Instagram

Facebook

Youtube 

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Omago é uma banda de Death/Thrash formada agora em 2020. Idealizada por Eduardo Jarry, a banda aborda temáticas sociais ácidas, e é formanda por...
Nova força do Heavy Metal cearense lança primeiro disco com inspirações na cultura pop e em uma batalha da primeira guerra...
A viagem que o Detector de Metal fez ao Wacken Open Air 2019 tinha...
Em parceria com os selos Burn Records, Vertigem Discos e Your Poison Records, a...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal