Coalizão Ruidosa Antifa: material já está disponível em formato físico e digital
06/06/2021 | Por

O split “Coalizão Ruidosa Antifa”, que conta com as bandas Fecal Devastation (MG), Infestação Parasita (PI), Mata Borrão (MG) e Pancreatite Noise (PI), foi lançado oficialmente no dia 17 de março de 2021 exclusivamente no programa Brasil Underground, apresentado por Branco Moreira na Matula Webradio, numa edição repleta de bandas grotescas alinhadas com a proposta antifascista. O último bloco foi dedicado ao split, onde rolaram dois sons de cada banda para se ter uma ideia da proposta do material.

O split é um intermédio de bandas brasileiras e representam o aclamado cenário nordestino e mineiro quando se trata de sons caóticos indo do noisecore ao death/grind com a pegada de protesto e temas polêmicos em suas letras.

A proposta para o projeto partiu de Pedro Hewitt, vocalista das bandas Pancreatite Noise e Infestação Parasita. Pedro chamou para o projeto a Fecal Devastation, banda que encontrava-se em um longo hiato e agora estão na composição de novos sons. Daí veio a ideia de fazer um Four Way Split, e nessa o Mata Borrão, que representa o cenário do grindcore mineiro desde início da década de 2000, também foi outro convidado para integrar o time.

O conceito artístico ficou por conta do desenhista e artista mineiro Thiago Pena, que também é baterista na Banda Mata Borrão. A arte em si traz um conceito escatológico, desenhada a mão, e está alinhada com o material sonoro desenvolvido pelas bandas. Thiago assina também artes de bandas do cenário nacional como o álbum “Padecer”, da banda Payback, e “Symphonies for the Mentally Deceased” da banda Necrobiotic.

As bandas financiaram o lançamento físico do projeto para a distribuição em terras tupiniquins com 100 cópias feitas em Teresina, pela Stillus Rock sob orientação do Pedro Hewitt. O material ganhou uma versão exclusiva e limitada em cassette tape com duas cores distintas (amarelo translúcido e preto). Uma masterização analógica em rolo de uma polegada foi feita no estúdio Ouro Velho, e todo o processo de produção das 80 unidades do cassette produzidas ficou por conta de Thales Resende, integrante da banda Fecal Devastation.

O split está disponível no canal do Youtube do selo Italiano Olivia Records, sediado na cidade de Venice. O selo Também vai fazer o lançamento físico em CD com quantidade limitada para distribuição europeia do material. A intenção é conseguir lançar o material na Ásia, e as negociações com selos de lá já estão em andamento. As bandas também buscam parceiros para viabilizar o lançamento em Vinil 12″. Os registros das imagens promocionais ficaram por conta do fotógrafo Guilherme Souza, que é um parceiro de longa data e está sempre fortalecendo os projetos com material de altíssima qualidade.

A pré-venda do material será realizada pelas próprias bandas aqui no Brasil. Para mais informações, acompanhe as bandas em suas respectivas redes sociais!

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
A banda cearense de metal/hardcore CORJA recentemente lançou o material “Insulto” em todas as plataformas de streaming. A música ‘Do Lar Ao Caos’ particularmente...
Eliran já produziu mais de 150 capas para bandas de metal e está com agenda lotada até o final de 2022 ...
Vocalista tem três álbuns gravados para o projeto desenvolvido pela Riot Games...
O Senjutsu não deve vir muito diferente dos últimos álbuns do Iron Maiden, mas...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal