CDs | Wine of Gods – Hellish War (Anti Posers Records & Abigail Records, 2019)
26/07/2019 | Por
Hellish-War_Wine-Of-Gods

Fui convidado para participar do coquetel de imprensa do lançamento do mais recente álbum da banda de heavy metal Hellish War, chamado Wine of Gods, na Central Panelaço, restaurante do saudoso João Gordo (Ratos de Porão). Nesse coquetel, foi ouvido na íntegra o novo lançamento e cada um ali presente recebeu uma cópia do disco em CD e um folheto com a trajetória da banda.

A banda paulista está na estrada há mais de 20 anos, com o seu primeiro álbum “Defender of Metal” sendo lançado somente em 2001 e totalizando 5 discos de estúdio em sua discografia.

O último lançamento foi financiado pelo Edital número 24/2018 do Programa de Ação Cultural (PROAC) do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura e Economia Criativa, um ótimo incentivo a cultura disponibilizado pelo Estado, para que obras como esta possam ser produzidas.

O disco nos apresenta o heavy metal tradicional mais puro em sua essência, com riffs marcantes e um show de velocidade, técnica e melodias fortes e emblemáticas, regadas por dobras de guitarras e vocais melódicos e altos. Ele traz toda a atmosfera épica que o gênero exige, o disco consegue cativar o ouvinte do inicio ao fim, com um show de bumbos duplos e cavalgadas de guitarra.

As músicas falam de magia, misticismo, mitologias e guerreiros épicos, temas recorrentes no gênero e que sempre agradam os mais fieis seguidores do estilo. Destaque para as dobras de guitarra de Vulcano e Daniel Job, que trazem toda a ambientação épica das músicas e ajudam a construir o clima mágico ao longo do disco.

Outro destaque vai para a faixa “Warbringer”, que conta com a participação do vocalista Chris Boltendahl (Grave Digger), que disse em uma entrevista estar “orgulhoso de fazer parte do novo álbum da banda brasileira Hellish War”. Chris também afirma que a banda “soa como se fossem uma banda europeia dos anos 1980, como uma mistura do velho Running Wild, Rage e Grave Digger”.

O lançamento é altamente recomendado para os admiradores do heavy metal tradicional aos moldes dos grandes clássicos oitentistas, repleto dos amados clichês do gênero, feitos com grande maestria e por grandes músicos do cenário nacional.

Formação:

  • Bill Martins – Vocal
  • Vulcano – Guitarra
  • Daniel Job – Guitarra
  • JR – Baixo
  • Daniel Person – Bateria

Tracklist:

  1. Wine of Gods
  2. Trial By Fire
  3. Falcon
  4. Dawn of the Brave
  5. Devin
  6. House on the Hill
  7. Burning Wings
  8. Warbringer
  9. Paradox Empire
  10. The Wanderer

Hellish-War_Wine-Of-Gods

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Enquanto o concurso para a escolha do novo baixista da Hard N’ Dogs seguia firme e forte, a banda entrou em estúdio para gravar...
A viagem que o Detector de Metal fez ao Wacken Open Air 2019 tinha que ficar registrada de uma forma que fosse além dos...
Festival fará pela primeira vez na história, uma edição virtual mesclando melhores momentos de...
Músico já havia sido preso em 2018, quando confessou algumas das acusações...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal