CDs | When Words Cuts Deep Like a Knife – Bonfire Season (Artico Records, 2020)
29/06/2021 | Por

   B O N F I R E  S E A S O N

A banda Bonfire Season foi formada em 2017 por integrantes de bandas ativas do cenário musical pesado de São Paulo, com o intuito de experimentar novos caminhos e apresentar uma mescla de Metalcore, Hardcore e Stoner. O projeto tem como proposta uma sonoridade depressiva e intensa, com riffs pesados e carregados de muita raiva, desespero e ódio.

No ano de 2018 foi lançado o primeiro EP self-title do projeto, contendo quatro faixas que apresentam tempos cadenciados e abordando temas que variam entre os conceitos de nascer e morrer. O primeiro disco completo, When Words Cuts Deep Like a Knife, lançado pela Artico Music, de acordo com a banda, “trará mais temas cotidianos e introspectivos que abordam depressão, ansiedade, revolta e frustração”.

Crédito das fotos: Gustavo Diakov

“É um álbum honesto com nós mesmos, independente de estar mais hardcore ou mais metal, foi o direcionamento natural, de nossas vivências e influências”, destaca a banda em seu release. O lançamento apresenta um peso visceral tanto no instrumental quanto nos vocais, que funcionam em perfeita harmonia trazendo uma intensidade sonora fascinante que chega a assustar na primeira audição. A faixa “When Words Cuts Deep Like a Knife” ganhou um videoclipe. Confira!

As linhas vocais de Luca Ribeiro mostram a forma mais técnica e elaborada de externar a dor e o ódio pelo mundo moderno, com berros que aparentam sair das mais profundas entranhas do ser humano, o vocalista traz ênfase nas interpretações que condizem muito com o conteúdo lírico e orna perfeitamente com as linhas instrumentais igualmente extremas. Ao longo dos seus certeiros 30 minutos de duração divididos em 8 fixas, se ouve um belo escapismo (de forma brutal) dos problemas cotidianos, sociais e internos que muitos de nós passamos atualmente, fazendo jus ao nome do disco com palavras que cortam fundo como uma faca.

As guitarras de Ricardo Quattrucci (que também grava os baixos) trazem para as músicas uma tensão misturada com raiva que chega a ser difícil descrever em palavras, a intensidade que o guitarrista apresenta faz com que a música seja não só uma experiência audiovisual mas também sensitiva como um todo, proporcionando diversas variações de sensações (todas extremamente densas) e fazendo o ouvinte sentir exatamente o mesmo que a banda.

Crédito das fotos: Gustavo Diakov

Produzido pelo já consagrado Rogério Wecko, do estúdio Dual Noise em São Paulo, o primeiro disco do projeto não decepciona quando se procura uma ótima execução de faixas, uma excelente qualidade sonora e uma intensidade musical muito forte, ideal para aqueles que amam música extrema, cadenciada, brutal e feita para quem quer atravessar uma parede com a cabeça ao som de um forte breakdown.

Tracklist:
1 – 1000 Years Of Pain
2 – When Words Cuts Deep Like a Knife
3 – Empty Speech
4 – Enter The Void
5 – Geometry Of Black
6 – This Is An Omen
7 – Sleep
8 – The Eye

Lineup:
Luca Ribeiro – vocal
Ricardo Quattucci – guitarra/baixo
Cleber Castelano – bateria

Crédito das fotos: Gustavo Diakov

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
"Doom of the Living Dead" foi lançado através de parceria com o selo Fallenin77.co...
A banda gaúcha Fighter acaba de lançar em seu canal oficial no YouTube o clipe da faixa “Premonição”, presente em seu mais recente trabalho...
O power trio paulistano Cosmic Rover, formado atualmente por Edson Graseffi (vocal e bateria,...
Há alguns meses foi publicado um vídeo no canal do Detector de Metal onde...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: The user has not authorized application 1332798716823516.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 458
Please refer to our Error Message Reference.