CDs | Unbreakable – Alefla (Independente, 2021)
13/12/2021 | Por

A banda paulista Alefla lançou seu segundo trabalho de inéditas “Unbreakable”, 6 anos após o debut de 2015, trazendo um power metal tradicional, puro, honesto e com dobras vocais maravilhosas de Alexandre Nascimento e Fla Moorey. É curioso destacar a semelhança entre o timbre vocal de Alexandre e Edu Falaschi, notório ex-vocalista das bandas Angra e Almah (atualmente em carreira solo), dado que o produtor do álbum é ninguém mais ninguém menos que Tito Falaschi, irmão de Edu e que também produziu o primeiro trabalho do grupo.

Um ponto muito agradável de tais linhas vocais são as harmonias, que soam extremamente coesas e bem elaboradas, sendo muito agradáveis de ouvir e casando perfeitamente com o contexto das músicas. As guitarras também são um show a parte, as melodias do disco são tão épicas e bonitas que fazem você querer canta-las a plenos pulmões.

O disco soa muito coeso como um todo, não tendo, em nenhum momento, alguma faixa que soe deslocada ou sem sentido. Todas as músicas se conectam maravilhosamente bem ao longo da obra e criam um disco muito forte e original, baseado em lindas melodias de guitarras e voz, mas sem exageros, e não há muitas “fritações” de guitarra/bateria e os vocais são muito maduros. Não há a necessidade de demonstração técnica, apenas a de apresentar belas melodias e uma música extremamente agradável.

Vale destacar também as melodias de teclado, que não se sobrepõe aos demais instrumentos e serve para se criar uma base forte e épica nas músicas, fazendo uma ambientação que enche o som e o torna mais mágico ainda, trazendo uma aura de melodias para as faixas.

Destaque para a belíssima “Babies”, uma faixa que seria digna dos vídeo-clipes mais majestosos dos tempos áureos da saudosa MTV. Com momentos leves e pesados, a música traz uma melodia muito alegre e mágica, com um refrão digno de ser cantado por uma grande e emocionada plateia ao vivo.

A capa é um show a parte! Assinada por Jõao Duarte (que ja trabalhou com Angra, Shaman, Almah, Torture Squad, Etc), a arte mostra uma belíssima fênix em um contraste de cores quentes e frias maravilhoso, que agrada os olhos e atiça a curiosidade do ouvinte para o disco. Com certeza a capa traduz visualmente toda a aura épica do álbum, também mostrando o contraponto entre vozes rasgadas, agressivas e melódicas através do contraste de cores.

Recomendadíssimo aos fãs de power metal, principalmente o feito aqui no Brasil (afinal, todos sabemos que há um diferencial nas bandas de nossa terra), esse disco é mais uma prova da força que o metal melódico tem no país, calcando a história de uma nova onda de bandas do gênero que vem surgindo ultimamente e segurando o legado dos grandes grupos do passado.

Tracklist:
1 – Friends
2 – Babies
3 – Sound Of Angels
4 – Pray For Your Soul
5 – Unbreakable
6 – Man Of Dreams
7 – Medusa
8 – First Kiss
9 – December
10 – Time To Say Goodbye

Lineup:
Filipe Ferreira – Baixo
Erivelto Santos – Guitarra
Paulo Ferreira – Bateria
Alexandre Nascimento – Guitarra e vocal
Fla Moorey – Vocal

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
"Doom of the Living Dead" foi lançado através de parceria com o selo Fallenin77.co...
A banda gaúcha Fighter acaba de lançar em seu canal oficial no YouTube o clipe da faixa “Premonição”, presente em seu mais recente trabalho...
O power trio paulistano Cosmic Rover, formado atualmente por Edson Graseffi (vocal e bateria,...
Há alguns meses foi publicado um vídeo no canal do Detector de Metal onde...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: The user has not authorized application 1332798716823516.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 458
Please refer to our Error Message Reference.