
Deep é um projeto idealizado por uma figura anônima que mistura Black Metal, Grindcore, Noisecore e Industrial Metal de forma soturna, macabra e perturbadora
Idealizado na capital de São Paulo, seu autor (que prefere não se identificar) traz em seu primeiro lançamento, intitulado “Totenkopft”, influências de Godflesh, Burzum, Jupiterian e Ministry. O disco foi quase todo gravado pelo musico, com contou com participações especiais (como de Joaquim Ludtke, vocalista da banda Upon a Frozen Shore em algumas faixas). O material tambem traz diversos samples de discursos (alguns em alemão) distorcidos em meio ao experimentalismo das faixas.
Suas letras variam entre niilismo, depressão e temáticas anti-sistema, abordando reflexões acerca da vida, morte e da sociedade, sempre com uma visão pessimista e niilista acerca do mundo (como na faixa “A Study About Reality”). O disco foi gravado e produzido pelo próprio autor, que também idealizou e montou a capa, onde traz um cenário esquizofrênico, perturbador e agonizante com pessoas enforcadas, cadáveres e ruínas. A arte remete a clássicos como Scum do Napalm Death, Extreme Noise Terror e Terrorizer.
Devido a pandemia atual da COVID-19, o primeiro videoclipe do projeto teve de ser adiado. No próximo dia 8 de maio, o projeto irá disponibilizar seu próximo lançamento, chamado “Sound of Quarantine” que abordará muitos aspectos e reflexões do período que estamos vivendo.
Lançado pela recém formada gravadora Hammerhead Records, o projeto promete trazer cada vez mais músicas que seriam dignas de narrar os momentos mais perturbadores e intensos dos filmes de terror mais deturpados e sombrios existentes. Indicado para amantes de Noise, Grind e Black Metal, o disco “Totenkopft” nos apresenta o que seria a fusão entre Burzum, Ministry e Rammstein, com fortes passagens esquizofrênicas e macabras.
Tracklist:
1 – Murder Suicide
2 – Totenkopft
3 – They Live
4 – Sewer
5 – Futility
6 – Event Horizon
7 – Worm Company
8 – A Study About Reality