CDs | The Revolution Continues – Red Razor
27/12/2019 | Por
capa do último disco da banda red razor

E para fechar o ano com a famosa chave de ouro, trago hoje esse disco, que para mim, é um dos melhores de 2019. Sou um pouco suspeito para falar sobre, pois sou apaixonado por Thrash Metal.

A banda foi formada em 2011, em Florianópolis, Santa Catarina, e tem crescido bastante durantes esses anos, não é pra menos, já que eles estão em constância dedicação e evolução. Com grande influência do thrash metal old school, a banda tem um EP lançado (Shark Attack 2013), um single (Born in South America 2019) e dois discos completos, Beer Revolution de 2015 e o The Revolution Continues de 2019.

Lançado no dia 16 de agosto deste ano, o The Revolution Continues traz 8 faixas de uma grande intensidade de thrash metal, com influências de Slayer, Exodus, Kreator e Destruction, como também alguns elementos de death metal e uma originalidade interessante.

“Entendemos que a arte é um importante mecanismo político e não podemos fechar os olhos à ascensão do pensamento fascista no país, trazendo músicas com temática voltada a denunciar o processo de ruptura com a democracia que estamos vivenciando desde 2016 (com a faixa RIP Democracy) e o agravamento da violência contra populações periféricas (com a faixa Violent Times)”, comentário da banda sobre a história e letras do álbum.

Quero dar destaque para as faixas Born in South America e RIP Democracy.

Born in South America relembra os 500 anos de exploração da qual o continente foi vítima, além de conter uma bateria destruidora com bastante velocidade e técnica. Também conta com backing vocals excelentes, pra fazer qualquer fã cantar junto.

Já RIP Democracy fala sobre a ascensão do fascismo, que vem crescendo no país e no mundo e que precisa ser combatido. O instrumental dessa faixa está impecável e se encaixa totalmente com a letra.

O disco foi gravado, mixado e masterizado por Alexei Leão, no AML Estúdio e a capa é assinada por Andrei Bouzikov (Municipal Waste, Violator, Toxic Holocaust, S.O.D., Autopsy and several others).

FAIXAS:

  1. The Revolution Continues

  2. For Those About to Thrash

  3. Violent Times

  4. Born in South America

  5. RIP Democracy

  6. Sour Power

  7. Brewtal Mosh

  8. The Sadist

RED RAZOR É

Fabrício Valle – Guitarra/Vocal

Daniel Rosick – Guitarra

Gustavo Kretzer – Baixo

Igor Thiesen – Bateria

Confira mais sobre a Red Razor em: Facebook;Instagram;Bandcamp;Spotify;Deezer;Youtube;

ESCUTE, COMPRE, DIVULGUE, COMPAREÇA AOS EVENTOS E AJUDE O UNDERGROUND DA SUA CIDADE!

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Recentemente eu assisti ao documentário feito pelo pessoal da Goblin TV sobre a passagem do Mystifier por BH com a turnê Under Black Magick...
A banda alencarina OS SENHORES DA CASA AZUL relançou nessa última semana, em todas as plataformas digitais, seu primeiro EP, “Reflexo”. Gravado em 2018,...
Faixa é o segundo single do álbum Consumed By Biomechanics, o primeiro da banda...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal