CDs | The God’s Eyes – Viscera (Hammerhead Records, 2020)
11/12/2020 | Por

Formada em 2017 na região do ABC Paulista, a banda de death metal Viscera traz em seu som influencias que vão desde o death metal mais clássico, passando pelo hardcore e chegam no metal mais moderno. No final do fatídico ano de 2020, o grupo lança seu primeiro álbum “The God’s Eyes” pelo selo independente Hammerhead Records.

Após o lançamento de dois singles “Became a Killer” (2019) e “The Human Face” no início deste ano, o grupo paulista mostrou que soube preparar terreno para o lançamento de seu brutal primeiro album, que traz em suas letras temas que variam de questões sociais até violência, vingança e assassinatos, temas que, mesmo recorrentes no meio do death metal, foram perfeitos para a sonoridade do disco que, assim como as letras, apresenta uma brutalidade sonora de tremer o crânio durante a audição.

Os guturais de Heloisa “Sumo” na primeira faixa “God’s Eyes” são muito versáteis, onde ouvimos algo que remete muito ao período clássico do Sepultura (na fase Max Cavalera), passando para um gutural muito mais grave e brutal no decorrer do disco, já remetendo aos clássicos como David Vincent (Morbid Angel) e Glenn Benton (Deicide). O instrumental também remete a estes clássicos do death metal oitentista, com riffs poderosos e graves que variam do groove mais cadenciado até os mais velozes e frenéticos riffs solados típicos do gênero no inicio dos anos 1990.

Um fator surpresa foi o uso de vocais limpos na faixa “Revenge For Pleasure” feitos também pela guitarrista Heloisa “Sumo” Bordini, trazendo um toque muito atual para a sonoridade do disco, remetendo a bandas de gêneros como nu metal e metalcore. Isso só mostra que o grupo não vive do passado e sabe muito bem envolver novas abordagens sonoras em suas musicas.

A capa foi feita pelo artista Fernando Kao, da banda Alluria, mostrando diversas situações como violência policial, desmatamento, suicídios, tudo sob o “olhar de deus” que se diz onipresente mas nunca o faz nestas situações. Tudo isso também ao lado de imagens de crucificações, que mostram como o Messias tão idolatrado estaria junto daqueles que sofrem, assim como o esteve no passado.

A produção ficou a cargo de Rick Monteiro, também membro da banda Alluria, que fez um trabalho espetacular, trazendo um som muito forte que é capaz de fazer a mais forte parede cair, uma bateria que remete a um tiro e um baixo que treme até o crânio mais robusto. A sonoridade casa perfeitamente com a proposta da banda.

Extremamente recomendado para amantes do metal extremo, principalmente o death metal (tanto clássico quanto atual), e para aqueles que procuram por um som intenso, forte, brutal e visceral. O disco de estreia da banda Viscera é a melhor pedida para um ano tão intenso e brutal quanto 2020.

Lineup:
Giovanni Norbiatto – baixo e vocal
Igor “Samuber” Camargo – guitarra
Heloisa “Sumo” Bordini – guitarra e vocal
Lucas “Primo” Duarte – bateria

Tracklist:
1 – God’s Eyes
2 – Diplomacy
3 – Allegory Of The Cave
4 – The Human Face
5 – Hanged
6 – Became A Killer
7 – Revenge For Pleasure
8 – Screams At Via Appia

Redes sociais da banda:
Escute no Spotify
Siga no Youtube
Siga no Facebook
Siga no Instagram

 

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Não é de hoje, na verdade sempre vi isso desde quando iniciei no estilo aos meus 8 anos de idade, que se ouve a...
Live está disponível no canal oficial da banda no YouTube...
Criada em Fortaleza no início do ano de 2003, a Lavage é um grupo...
A banda formada por Terry Painkiller (vocal), Raphael Dantas (guitarra), John Killersh (guitarra) e...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal