
Eleito pela renomada revista Roadie Crew como o terceiro melhor guitarrista nacional de 2021, o já experiente Kiko Shred (Atual Viper e carreira solo) mostra maestria ao trazer um disco que mescla o supra sumo do power metal, metal neoclássico e pitadas de progressivo alá Dream Theater. Contando com uma nova formação, o músico traz um trabalho muito coeso e versátil em um estilo cada vez mais rígido quanto a sonoridades e experimentalismos.
Trazendo a já conhecida pelos headbangers temática japonesa em sua capa, as referências a Yngwie Malmsteen, Rainbow e Rhapsody são notáveis. O guitarrista atualmente integra o grande e histórico grupo paulista Viper, porém já possui em seu currículo nomes como Tim Ripper Owens, André Matos, Blaze Bayley e UDO, mostrando que os anos de estrada e boas companhias foram essenciais para a criação de um ótimo trabalho como esse.
“Rebellion” traz o melhor equilíbrio entre o protagonismo do guitarrista (afinal, trata-se de um projeto solo) e a presença da banda. O novo vocalista Ed Galdim (que substitui o posto do também renomado Mario Pastore no grupo) mostra a que veio e apresenta uma voz muito característica e forte que forma uma dupla excepcional com as guitarras fortes de Kiko.
E por falar em guitarra, os solos do guitarrista são um show a parte! Fazendo jus ao seu sobrenome artístico, o album é um verdadeiro banquete de rei para aqueles que amam boas fritações, técnicas para dar e vender e baldes de velocidade, mas sempre soando muito coeso as músicas e sendo inseridos nos momentos certos, para que o disco realmente soe como uma bela composição e não uma simples coletânea de solos.
A banda de Kiko é extremamente competente e traz o apoio necessário para o trabalho, não soando em momento algum como algo secundário e trazendo um instrumental muito democrático, onde todos tem vez e os solos viscerais em grande harmonia com o restante dos instrumentos.
Recomendadíssmo para amantes dos estilos e bandas mencionados, principalmente aos seguidores de Malmsteen, Backmore e Steve Vai, o disco promete as melhores melodias em contraponto com os solos mais intensos e velozes.
Lineup:
Kiko Shred – guitarra elétrica, guitarra acústica e teclados
Ed Galdin – voz
Will Costa – baixo
Lucas Tagliari – bateria
Tracklist:
1 – Intro (instrumental)
2 – Mirror
3 – Rainbow After of the Storm
4 – Rebellion
5 – Thorn Across My Heart ( Feat. Doogie White)
6 – Mors Non Separabit (instrumental)
7 – Honour to the Fallen Brothers
8 – The Hierophant (instrumental)
9 – Voodoo Queen
10 – Information War
SIGA O MÚSICO NO
Facebook
Instagram
Youtube