CDs | Primitive – Bare Knuckle
12/01/2020 | Por

Um som forte, intenso, firme, violento e melodioso, é assim que eu defino a sonoridade do EP “Primitive”, estréia da banda paulista Bare Knuckle, lançado em Novembro de 2019.

Bare Knuckle é uma banda de Hardcore, com influências de Metal, Screamo e Post-Hardcore. Formada em São Paulo no ano de 2018, a banda vem se apresentando com frequência na capital paulista e região, ja possuindo uma sólida base de fãs e apoio de grandes bandas da cena Hardcore nacional como Escombro e Bayside Kings.

Em Novembro de 2019 a banda lança seu EP de estréia chamado “Primitive”, trazendo 6 faixas de puro Hardcore Metal repleto de grooves, guturais e break-downs que fazem até o mais tímido do rolê entrar nas rodas e bater cabeça como se não houvesse amanhã!

Formada por Ale Conchon (vocais), Dé Conchon (bateria), Caue Macéa (baixo), Roberto Freddi (guitarra) e Vinícius Boneberg (guitarra), a banda nos apresenta letras que variam entre aspectos mais sombrios e pesados de suas vidas pessoais e as parcelas mais podres e execráveis da sociedade, tudo mesclado com um som estupidamente pesado e forte (que soa como um soco inglês no meio da cara) mas que ainda sim consegue trazer boas melodias e linhas de guitarras graves, porém harmônicas entre sí, com um baixo estalante que só soma no peso das músicas e linhas vocais urradas, desesperadas e repletas de ódio e um sentimento de raiva que faz com que o ouvinte queira logo entrar nas redes sociais da banda para descobrir quando e onde será o próximo show, para sentir essa vibração na pele!

A primeira Single “Human Tragedy” (também primeira faixa do EP) foi lançada poucas semanas antes do EP, trazendo em seu início um sample da faixa “Wasted Youth” da saudosa banda Frank Lips (que encerrou suas atividades no final de 2019) como uma forma de homenagem aos amigos companheiros de show.

Recomendado para amantes de Hardcore, Groove Metal, Nu Metal e Screamo, a audição de “Primitive” não traz menos que um soco na cara e uma voadora no peito de quem o escuta.

Tracklist:

1 – Human Tragedy
2 – Pulling Teeth
3 – Stockholm
4 – … And You’re Alive, Despite it All
5 – Pain
6 – Blacklist

produzido por: Rogério Wecko (Dual Noise Estudios)

capa por: Black Plague

ouça no Bandcamp: https://bareknucklehc.bandcamp.com/releases

Acompanhe a banda em suas redes sociais e mantenha o underground vivo!

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Evento será gratuito e transmitido em live pelo canal oficial do Forcaos TV no YouTube...
Single está disponível no canal oficial da banda no YouTube e antecipa debut, ainda sem data de lançamento...
O frontman da banda paraibana Necrohunter, Mauro Medeiros, nos enviou uma cópia do seu...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal