CDs | Paz de Espírito – G’zuis (2020)
20/03/2020 | Por

Murilo Merici, mais conhecido pelo nome artístico G’zuis, é um cantor e instrumentista paulista de 18 anos, que já possui um nome conhecido na cena underground da capital de São Paulo por fazer diversas apresentações de voz e violão em festivais de bandas iniciantes. O músico apresenta uma forte e marcante influência da banda Charlie Brown Jr. e principalmente do saudoso vocalista Chorão.

Em 2019 ele entra em estúdio para gravar seu primeiro álbum, o “Paz de Espírito”, trazendo 12 faixas que trazem na sua essência o legado do saudoso grupo santista, mas sempre com uma grande carga de originalidade e transparência nas letras. O trabalho trata de momentos pessoais do próprio, vivências espirituais, questionamentos e reflexões acerca da vida, do dia-a-dia e da sociedade atual.

O disco traz diversas parcerias de rappers e amigos de G’zuis, como Taliba MC, Carone e Klxwn. No trabalho, vemos influências fortes de diversos estilos, em uma grande (e ótima) mistura de reggae, grunge, hardcore, punk e música nacional (principalmente aquela feita durante a década de 1990), juntos de uma interpretação forte e sincera nas linhas vocais, que são muito enérgicas e potentes, variando dos vocais mais rasgados até os mais limpos.

As pretensões do cantor acerca do disco são altas, pois o mesmo pretende divulgá-lo ao máximo e preparar terreno para futuros lançamentos que abordarão cada vez mais suas indagações e reflexões acerca da vida e da sociedade contemporânea.

Destaque para a produção extremamente nítida e ambientalisada (no sentido de criar um clima em cima das músicas) de Oscar Gonzalez, que conseguiu trazer para o plano material aquilo que estava nas ideias do cantor, fazendo com maestria o surgimento de um disco clássico que ficará marcado para as próximas gerações. Oscar fez a maioria dos arranjos instrumentais, enquanto G’zuis grava o baixo nas faixas Gigantes Indomáveis, Fugir da Babylon e Poetas do Dia a Dia, e guitarra nas faixas Gritos, Desamor e também Poetas do Dia a Dia.

Extremamente indicado para aqueles que sentem falta do poeta Chorão e suas músicas, também para amantes do rock nacional, curiosos quanto aos novos artistas que estão surgindo e pessoas que procuram uma música para animar seus dias, com uma dose de boas vibrações e reflexões. Não posso dizer que é um “novo Chorão” (aliás, não gosto deste tipo de comparação), mas sim que é alguém que soube usar seu legado para continuar criando música original, de qualidade e muito, mas muito sincera.

 

Tracklist:
1 – Paz de Espírito
2 – Gigantes Indomáveis
3 – Fugir da Babylon (Feat. Taliba MC)
4 – De Verdade
5 – Gritos
6 – Espinhos
7 – Desamor (Feat. Carone)
8 – Destino
9 – Poetas do Dia a Dia
10 – Mar Interno (Feat. Klxwn)
11 – Andarilho do Além
12 – Proposital

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Faixa estará presente no próximo álbum da banda, a ser lançado ainda no primeiro semestre de 2020...
No site também é possível comprar outras edições da revista...
Na última quinta feira, 26 de março, o canal do Régis Tadeu no YouTube...
Faixa foi escolhida como primeiro single do novo álbum, “Walking With Fire” Vodu, uma...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: The user has not authorized application 1332798716823516.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 458
Please refer to our Error Message Reference.