CDs | Organic – Rot (Läjä Records, 2021)
10/03/2022 | Por

Por mais que, em minhas recentes matérias, iniciei os textos batendo no peito ao afirmar que 2021 havia sido um grande ano para as bandas e para a música nacional underground, infelizmente não posso relembrar do último ano com a mesma alegria quando se trata da renomada banda de grindcore Rot, que como uma bomba perdeu seu saudoso e veterano baixista Bucho, vítima da covid-19 e da negligência do governo vigente. A perda do músico afetou completamente não só seu grupo, mas a cena nacional como um todo foi atingida pelo peso da passagem do mesmo.

Porém, a correria não poderia parar (e não parou!), a banda já estava com um disco de inéditas em mãos e creio que não seria do desejo do falecido colega que este fosse arquivado para dar lugar a um luto interminável. Pelo contrário, vejo a divulgação e exaltação de sua derradeira obra como a maior e melhor das homenagens que alguém que tanto dedicou sua vida a arte que ama poderia receber. A ótima aceitação de seu último trabalho com certeza é uma das melhores formas de manter vivo o legado e obra de Bucho, que deve estar muito contente com a recepção de sua última contribuição ao mundo musical.

Como de costume, o disco “Organic”, lançado pela Läjä Records, apresenta a maior prova de brutalidade, ódio e indignação possível. A mensagem não poderia ser mais clara e a mescla de letras em inglês e português mostra que não só o brasileiro, mas o mundo deve saber as atrocidades que vem sendo praticadas no país nos últimos anos, principalmente com relação a péssima administração no momento pandêmico atual.

Temas como a ascensão assustadora de discursos nazi-fascistas, extremismo conservador, resistência e religião são os cernes do disco, que serve como denúncia contra o presente caótico em que vivemos. Como de costume do estilo, tudo isso é distribuído em uma grande quantidade de músicas extremamente curtas, com músicas que não costumam passar do seu primeiro minuto de caos e brutalidade.

Contando com participações ilustres como João Gordo (Ratos De Porão) na música “Corja Maldita”, por exemplo, o grupo não poupa palavras quando se trata de destilar o mais puro ódio, o instrumental é simples, curto, cru e extremamente direto ao ponto, que é igualmente certeiro e já fora mais que mencionado ao longo do texto. O caos sonoro é metaforicamente muito condizente com o caos mental e geral que a humanidade vive atualmente e não consigo imaginar um momento melhor para um trabalho dessa magnitude ser lançado.

Para você que busca por um grito de ódio em meio ao inferno, o disco “Organic” é um prato cheio, para amantes da brutalidade e rispidez do mais puro e visceral grindcore nacional, feito por quem vive na pele os horrores da atual guerra pela vida.

Tracklist:
1 – Sobre Esses Dias (Feat. Helô Knup)
2 – Obsolete Reveries
3 – Religion Is Mass Dementia
4 – Until It’s Worthless
5 – Smile Stupidity
6 – The State Of The Denial Of Humanity
7 – Damned We Are
8 – The Nausea
9 – The Neverending Anguish Haunts My Days
10 – Your Scene Lasts Up To Where Your Conceits Goes
11 – Still Resist
12 – Dead Dreams
13 – Under Black Clouds
14 – Sadistic Creature
15 – Corja Maldita (Feat. João Gordo)
16 – Hawkish
17 – Moving In Circles
18 – Death Squads (Feat. Karine Campanille)
19 – Morrer Como Se Nunca Tivesse Existido
20 – Neutrality
21 – Downfall
22 – Selfish
23 – Blind And Deaf
24 – No Rest Against Fascism
25 – Superfluous Feeling Of Happiness

Lineup:
Henrick Magalhães – vocais
Alex Bucho – baixo/vocais
Mendigo Gradice – guitarrra
Emiliano Borges – bateria

OUÇA O DISCO NO SPOTIFY

SIGA A BANDA NO:
Facebook
Instagram
Youtube

 

 

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
A missão de Thaís Lyrica em seu EP de estréia “ECILA” é aliar magia a conceitos retrofuturísticos visando dar vida ao metal melódico do...
  Pandemia perto do fim e a Rygel segue produzindo material! A bola da vez se chama “The Struggle”, sobre “a estória de um...
  A SQQ Rockids é uma banda de rock voltada ao público infantil e...
“Wild Kiss” mescla de hard rock, blues e funk americano, e vídeo dirigido por...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal