CDs | Me7amorphosis – Hibria (Voiza Records, 2022)
21/03/2022 | Por

Uma mudança muito drástica de formação é algo que sempre será motivo de muita conversa, principalmente quando se trata de uma banda já consolidada. A curiosidade pela nova sonoridade e em saber quem serão os novos membros e como o som da banda irá se adaptar a tais alterações sempre intrigam não apenas aos fãs mas aos próprios membros da banda quando se trata de um novo passo na sua trajetória.

Ao longo dos últimos anos, a banda de Porto Alegre Hibria passou exatamente por isso, com uma debandada intensa de membros um após o outro. Porém o guitarrista Abel Camargo não se deixou abalar e recrutou um novo e híper-competente time! Contando agora com Victor Emeka nos vocais, Bruno Godinho na guitarra, Thiago Baumgarten no baixo e Otávio Quiroga nas baterias, o disco “Me7amorphosis” é uma excelente metáfora para representar o atual momento do grupo.

O título já é auto-explicativo. Uma metamorfose define perfeitamente o novo trabalho do grupo, mostrando como foram enfrentados todos os obstáculos e desafios para que os motores do grupo (que já está com seus 25 anos de estrada) não parassem. A nova formação se mostrou extremamente competente nesse sentido, pois a química entre todos os membros soa muito saudável e natural, como se essa formação já estivesse na estrada desde a fundação do grupo.

A voz versátil de Victor, repleta de interpretações teatrais e muita energia, foi a escolha mais que ideal para se colocar no front da banda. A banda de modo geral soa muito leve e relaxada, no sentido de todos estarem muito confortáveis entre sí e em momento algum deixam transparecer a pressão de se estar lançando algo totalmente novo, com uma sonoridade completamente diferente, em uma banda já muito bem estabelecida no cenário nacional. A banda soa muito confiante e certa de suas escolhas musicais.

O disco é uma ode ao Power/Prog metal, tudo feito com muita energia e ótimas composições! O equilíbrio perfeito entre o metal espadinha e a música mais virtuosa, nesse disco você irá encontrar de vocais agudos, dobras de guitarra e bumbos velozes a muita técnica, tempos quebrados e passagens bem atmosféricas que criam todo um clima teatral ao som. Creio que essas músicas irão soar incrivelmente bem ao vivo, já imagino uma performance bem enérgica e teatral condizente com o que é ouvido no disco.

A música “Meaning Of Life” é uma power-ballad lindíssima, digna de se ascender o isqueiro (ou a lanterna do celular) durante o show e abraçar sua trevosa enquanto embalam um coro com o resto da plateia. Já “Fearless Will” traz o melhor que o metal progressivo e melódico podem oferecer em perfeito equilíbrio, com tempos muito quebrados e passagens épicas que mostram que definitivamente o Dream Theater fez escola!

Uma grata surpresa para esse ano! Realmente o disco soa muito coeso e natural, deixando claro que essa formação nova veio para ficar e honrará o trabalho dos membros anteriores sem perder sua característica única. Um disco que te envolve por inteiro e faz com que você nem perceba o tempo passando durante a audição, que encerra deixando aquele gosto de “quero mais” que marca o como essa formação tem tudo para ser muito duradoura.

OUÇA NO SPOTIFY

Tracklist:
1 – War Cry
2 – Shine
3 – Meaning of Life
4 – Fearless Will
5 – I Am So Lonely
6 – Raging Machine
7 – Skyline of the Soul
8 – The Racer
9 – Tribal Mark (com Iuri Sanson, Diego Kasper e Renato Osorio)
10 – A Storm to Heal

Lineup:
Abel Camargo – Guitarra
Victor Emeka – Vocal
Otávio Quiroga – Bateria
Bruno Godinho – Guitarra
Thiago Baumgarten – Baixo

SIGA A BANDA NO:
Facebook
Instagram
Youtube

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
A missão de Thaís Lyrica em seu EP de estréia “ECILA” é aliar magia a conceitos retrofuturísticos visando dar vida ao metal melódico do...
  Pandemia perto do fim e a Rygel segue produzindo material! A bola da vez se chama “The Struggle”, sobre “a estória de um...
  A SQQ Rockids é uma banda de rock voltada ao público infantil e...
“Wild Kiss” mescla de hard rock, blues e funk americano, e vídeo dirigido por...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal