CDs | Mass Mental Devolution – Desalmado (Blood Blast Distribution e Xaninho Discos, 2021)
05/11/2021 | Por

A banda de Deathgrind Desalmado foi formada em 2004 na cidade de São Paulo, apresentando um som muito semelhante ao feito pelos estadunidenses do Napalm Death, abordando em suas músicas temáticas políticas fortes, embaladas ao som do metal mais visceral e bruto possível, sempre com um grande zelo pela produção, que ficou a cargo de Hugo Silva e pela própria banda.

Em 2021, o grupo lança seu quarto album completo, entitulado “Mass Mental Devolution”, lançado pelas gravadoras Xaninho Discos e Blood Blast Distribution e gravado nos estúdios Family Mob na capital paulista, que é administrado pelos membros da banda e ja recebeu grandes nomes do metal nacional e internacional.

O sucessor do violento “Save Us From Ourselves” de 2018 faz jus ao caminho trilhado pela banda até os dias de hoje, trazendo um Deathgrind sem firulas, seco e direto. A qualidade sonora do disco só soma na forte massa musical que o grupo apresenta em seu novo lançamento, que conta com ótimas melodias de guitarra, um baixo estrondoso, uma bateria assustadora por sua técnica e linhas de voz brutas e vindas direto das entranhas e provoca arrepios até nos ditos mais corajosos.

O disco surpreende por prender o ouvinte do inicio ao fim, não enjoando ou soando repetitivo em nenhum momento, fazendo você querer ouvir o disco novamente e ficar triste por ser tão curto (apenas 27 minutos de brutalidade que deixam o famoso “gostinho de quero mais”), mas a duração do album faz seu papel como um disco curto, com musicas curtas e passando a mensagem da forma mais direta possível, sendo um disco “curto e grosso”.

A faixa Hollow merece um destaque, pois os intensos quatro minutos de brutalidade ganham uma quebra inesperada no meio da canção, apresentando uma linha vocal lírica (de ume vocalista não mencionade) que traz uma ambientação sombria, épica e arrepiante para a musica.

Faixas como Unity e Your God, Your Dictator trazem um trabalho de bateria primoroso, com linhas extremamente técnicas e bem trabalhadas, mostrando como é possível trazer linhas virtuosas sem soar maçante ao ouvinte, se encaixando bem ao contexto das músicas e trazendo a sensação de adrenalina necessárias para a mensagem que está sendo passada.

O disco é altamente recomendado aos amantes do mais puro Deathcore e Grindcore, se você ama Napalm Death e afins irá se deliciar com esse canhão de peso, brutalidade, crítica (indo desde o contexto político atual do nosso país a críticas quando a hipocrisia religiosa hoje muito comum e praticada pelos ditos “cidadãos de bem”) e ódio exprimidos em menos de meia hora de massa intensa sonora.

TRACKLIST:
1 – Mass Mental Devolution
2 – Across The Land
3 – Praise The Lord And Kill People
4 – Hollow
5 – Unity
6 – My Enemy
7 – Outsiders
8 – Your God, Your Dictator

LINEUP:
Bruno Leandro – baixo
Estevam Romera – guitarra
Caio Augusttus – vocais
Ricardo Nutzmann – bateria

Ouça no SPOTIFY
Siga a banda no:
INSTAGRAM
FACEBOOK
YOUTUBE
BANDCAMP
SITE OFICIAL

 

Tags:

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Após retornar com “My Inner Monster”, banda mineira apresenta mais uma faixa que integrará repertório do novo EP, “The Circle of the Crow” O...
A banda dinamarquesa que mistura shoegaze e black metal finalmente lança seu mais novo álbum e revela clipe ao vivo para a faixa ‘Vestige’...
Após um período de quase dois anos em hibernação, os cearenses da MUSAVENAL saem...
      No dia 30 de novembro, a Low Tide Riders lançou a...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: The user has not authorized application 1332798716823516.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 458
Please refer to our Error Message Reference.