CDs | Halls Of Despair – Final Disaster (Independente, 2021)
13/12/2021 | Por

Trazendo o audacioso modern metal, o sexteto paulista Final Disaster lança, após uma serie de singles, seu primeiro álbum completo intitulado de “Halls Of Despair”. O disco é conceitual e narra a horrenda história do serial killer Mr. Joe com um som tenso e tenebroso condizente com a história.

Soando como uma soma de Nightwish, Jinjer e Epica (mas sem teclados), o grupo liderado por Kito Valim (vocais) traz a coragem de se inovar cultuando o antigo, mas trazendo elementos totalmente modernos para sua sonoridade super original, sem soar “estranho” e muito menos “datado”. As melodias são extremamente marcantes e fáceis de assimilar, grudando na cabeça e servindo ao papel de “músicas para serem cantadas pela plateia ao vivo”, somado a linhas instrumentais “groovadas” e ótimas para embalar os melhores bate cabeça.

A fusão de vocais líricos femininos, guturais e vocais rasgados traz um diferencial, não só por apresentar 2 vocalistas (algo feito em sua maioria por bandas de metal sinfônico), mas por saber empregar esses 3 elementos vocais de uma forma quase teatral. Cada estilo de canto representa quase um personagem diferente nas músicas e gera um curioso “diálogo vocal” que condiz muito com a ideia conceitual do trabalho.

Pode-se dizer que a estreia da banda (sem considerar o recém lançado acústico) é extremamente coesa e certeira. A banda sabe com clareza seus objetivos e não soam inconsistentes em nenhum momento. Eles trazem músicas que não soam nem muito extremas e tão pouco melódicas, mas sim um meio termo perfeito para os dois principais polos do heavy metal e ainda soam extremamente atuais, algo que condiz com os rumos que o estilo tem tomado ultimamente (vide bandas como a já mencionada Jinjer, Mastodon, Gojira, Spiritbox, etc).

Capa do disco.

A capa é assinada pelo mais novo guitarrista Lucas Meow, que também assina as artes dos singles que permeiam o disco, e condiz perfeitamente com a sonoridade da obra, sombria, pesada e ao mesmo tempo repleta de melodia em sua composição.

Tracklist:
1 – Another Victim
2 – Turn it Off
3 – Dark Delight
4 – Quiet Now
5 – Creatures From The Underground
6 – Blood Red Creation
7 – Things To Come
8 – Resonance Within
9 – Despair
10 – Broken Glass (Invisible)
11 – Silent Sacrifice
12 – Final Disaster
13 – Inner Reveries (Outro)
14 – Beware The Children

Lineup:
Kito Vallim (vocal)
Deborah Moraes (vocal)
Rodrigo Alves (guitarra)
Lucas Meow (guitarra)
Felipe KBÇA (baixo)
Bruno Garcia (bateria)

OUÇA NO SPOTIFY

Siga a banda no:
Facebook
Instagram
Twitter

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
A missão de Thaís Lyrica em seu EP de estréia “ECILA” é aliar magia a conceitos retrofuturísticos visando dar vida ao metal melódico do...
  Pandemia perto do fim e a Rygel segue produzindo material! A bola da vez se chama “The Struggle”, sobre “a estória de um...
  A SQQ Rockids é uma banda de rock voltada ao público infantil e...
“Wild Kiss” mescla de hard rock, blues e funk americano, e vídeo dirigido por...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal