CDs | Glory To The Brave – Hammerfall (Nuclear Blast,1997)
28/06/2019 | Por
hammerfall_glory_to_the_brave_

Texto: Cibele Coelho

hammerfall_glory_to_the_brave_Quem nunca sentiu uma dorzinha no coração ao ouvir a canção Glory To The Brave da Hammerfall?! Se você não, corra para apreciar este hino! Há 22 anos, exatamente no dia 27 de Junho de 1997 a banda sueca Hammerfall lançava seu álbum de estreia, o Glory To The Brave. A música que leva o nome do CD é um dos hinos que são tocados até hoje em shows, é a típica música lenta, assim como I Believe (também do GTTB) para se cantar junto, num coro e se emocionar.

Deste álbum também saíram as clássicas Hammerfall, a agitada The Dragon Lies Bleeding e Steel Meets Steel. O épico se faz presente, sendo uma marca que os fizeram alçar vôos, abrindo portas e tornando-os aclamados. Lembrando por vezes uma boa mistura das consagradas Helloween, Iron Maiden e Manowar, o álbum foi gravado pela Nuclear Blast, com produção de Fredrik Nordström. Na capa do Glory To The Brave aparece pela primeira vez o mascote Hector, que os acompanha até hoje.

Em 2017 lançaram uma edição comemorativa de 20 anos, e após duas décadas do lançamento de seu primeiro disco, a Hammerfall ainda apresenta elementos que toda banda de heavy e power metal precisa ter: riffs agitados, letras e refrões marcantes, para que aquilo fique martelando (desculpe o trocadilho tosco) na cabeça. Não podemos nos esquecer do visual. O couro dá uma elegância a mais (se é que ele precisa) ao vocalista Joacim Cans, assim como as belíssimas guitarras de Oscar Dronjak. Glory To The Brave, apesar de ser o primeiro disco de estúdio, mostra um pouco ao que a Hammerfall veio. E segundo palavras de Cans em sua conta no Instagram, foi o álbum que mudou a sua vida.

E vocês, gostam? Eu sou suspeita para falar, pois é uma das minhas bandas favoritas. Em 2017 estiveram pela primeira vez em Fortaleza trazendo a Built To Tour. Em 16 de Agosto/19 será lançado o novo trabalho: Dominion. Deste álbum já saiu o single (We Make) Sweden Rock. Quem sabe a banda retorne ao Ceará…

Tracklist:
1. The Dragon Lies Bleeding
2. The Metal Age
3. Hammerfall
4. I Believe
5. Child of the Damned (Warlord cover)
6. Steel Meets Steel
7. Stone Cold
8. Unchained
9. Glory to the Brave

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Single "Sino Negro" contou com produção de Andre Damien (Paradise in Flames)...
Vocalista tem três álbuns gravados para o projeto desenvolvido pela Riot Games...
A sexta edição do Infektor Self Festival, que irá acontecer no dia 30/10, no...
O Senjutsu não deve vir muito diferente dos últimos álbuns do Iron Maiden, mas...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: The user has not authorized application 1332798716823516.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 458
Please refer to our Error Message Reference.