CDs | Espectro – Sudakah (independente, 2018)
12/08/2020 | Por

A banda de Hardcore/Metal Sudakah foi formada em 2018 na cidade de São Paulo (SP). Possuindo apenas 1 álbum lançado, o grupo traz em sua proposta a junção das manifestações de protesto latinas com a violência sonora do death metal, thrash metal, metal industrial e hardcore reunidos num só som! Seu primeiro e único álbum Espectro foi também lançado em 2018 de forma totalmente independente, gravado no estúdio Mr. Som, em São Paulo.

O momento em que a banda gravou o disco foi ideal! Em plena época de eleição, onde o ódio e indignação corriam a mil nas veias do povo, intrigas e polêmicas sendo assuntos diários, um poço infinito de inspiração para bandas expressarem tudo aquilo que fervilhava na cabeça da população durante esse intenso período eleitoral.

Foto: Pati Patah

Segundo o guitarrista Ricardo Quattrucci, a banda tem uma pegada de death metal mas com aquele ódio latino. Todas as letras do disco são cantadas em espanhol, com intenção de marcar os laços que o grupo quer ter com a cultura latino-americana e vindo na contramão de outros grupos que focam apenas no português/inglês para passar sua mensagem.

O disco Espectro não mede esforços no quesito intensidade! Tanto suas letras quanto sua sonoridade trazem ao ouvinte uma mistura de raiva, adrenalina e angústia, com momentos onde o blast beat domina, e momentos em que é tão cadenciado que soa como um tiro de canhão na sua orelha. O fato das músicas serem cantadas em espanhol só reforça essa intensidade, uma língua sonoramente forte e naturalmente muito expressiva caiu como uma luva no som que a banda propõe.

Foto: Pati Patah

O álbum explora em suas letras temas sociais e mentais gritados de forma brutal pelo vocalista Sergio Ogrês, trazendo uma atmosfera sombria e muito intensa, com uma interpretação extremamente forte e marcante. Dá para sentir a raiva expressada nas letras pelas linhas vocais de Sergio.

O baixo de Guilherme Boschi é um espetáculo a parte! Linhas fortes e presentes, não somem ao longo da música e nem se mascaram com as guitarras. Tão graves que parece que a qualquer momento a corda irá se soltar e tão forte que soa como um chicote na sua orelha! Somado com a bateria de canhão de Rodrigo Secheusk, o disco é uma explosão atômica de raiva, protesto e indignação extremamente atual e expressivo!

Recentemente, o conjunto anuncia a entrada de Guilherme Calegari (Venomous) na guitarra, no lugar de Christian Rentsch. Junto com a entrada do novo guitarrista, a banda anuncia que irá retornar as atividades após um hiato e promete novidades!

A versão física do álbum também é algo diferenciado! Saindo dos formatos convencionais de um CD, a banda optou por lançar sua estreia em uma embalagem similar a um LP de 7 polegadas Gatefold (quando o disco se abre no meio) com uma arte gráfica brutal e um poster duplo como encarte! Em vídeo (feito com participação especial de Ricardo) eu mostro em detalhes essa versão do lançamento! Basta clicar aqui!

Lineup:
Sergio Ogres (voz)
Guilherme Calegari (guitarra)
Ricardo Quattrucci (guitarra)
Guilherme Boschi (baixo)
Rodrigo Secheusk (bateria)

Tracklist “Espectro”:
1 – La Voz
2 – Ratas Del Infierno
3 – Corazón Negro
4 – Brasil Muerto
5 – Asesino
6 – Adungu
7 – Sicário
8 – Sentimiento
9 – Prisionero
10 – No Soy
11 – Anhangá
12 – Espectro

ouça no Spotify aqui!
Acompanhe a banda no facebook
Acompanhe a banda no Instagram
Acompanhe a banda no Youtube

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Banda libera a faixa “The VVitch” e anuncia o lançamento do EP homônimo A banda paulista Desert Druid and the Acid Caravan, novo e...
O quarteto cearense de stoner/doom metal Void Tripper estreou na quinta feira, 22 de abril, em premiere pelo site The Obelisk (EUA), seu novo...
Debut terá lançamento físico em junho através de parceria entre os selos Animal Records...
A banda Black Moon Riders acaba de lançar o seu primeiro álbum completo, intitulado...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal