CDs | Espectro – Sudakah (independente, 2018)
12/08/2020 | Por

A banda de Hardcore/Metal Sudakah foi formada em 2018 na cidade de São Paulo (SP). Possuindo apenas 1 álbum lançado, o grupo traz em sua proposta a junção das manifestações de protesto latinas com a violência sonora do death metal, thrash metal, metal industrial e hardcore reunidos num só som! Seu primeiro e único álbum Espectro foi também lançado em 2018 de forma totalmente independente, gravado no estúdio Mr. Som, em São Paulo.

O momento em que a banda gravou o disco foi ideal! Em plena época de eleição, onde o ódio e indignação corriam a mil nas veias do povo, intrigas e polêmicas sendo assuntos diários, um poço infinito de inspiração para bandas expressarem tudo aquilo que fervilhava na cabeça da população durante esse intenso período eleitoral.

Foto: Pati Patah

Segundo o guitarrista Ricardo Quattrucci, a banda tem uma pegada de death metal mas com aquele ódio latino. Todas as letras do disco são cantadas em espanhol, com intenção de marcar os laços que o grupo quer ter com a cultura latino-americana e vindo na contramão de outros grupos que focam apenas no português/inglês para passar sua mensagem.

O disco Espectro não mede esforços no quesito intensidade! Tanto suas letras quanto sua sonoridade trazem ao ouvinte uma mistura de raiva, adrenalina e angústia, com momentos onde o blast beat domina, e momentos em que é tão cadenciado que soa como um tiro de canhão na sua orelha. O fato das músicas serem cantadas em espanhol só reforça essa intensidade, uma língua sonoramente forte e naturalmente muito expressiva caiu como uma luva no som que a banda propõe.

Foto: Pati Patah

O álbum explora em suas letras temas sociais e mentais gritados de forma brutal pelo vocalista Sergio Ogrês, trazendo uma atmosfera sombria e muito intensa, com uma interpretação extremamente forte e marcante. Dá para sentir a raiva expressada nas letras pelas linhas vocais de Sergio.

O baixo de Guilherme Boschi é um espetáculo a parte! Linhas fortes e presentes, não somem ao longo da música e nem se mascaram com as guitarras. Tão graves que parece que a qualquer momento a corda irá se soltar e tão forte que soa como um chicote na sua orelha! Somado com a bateria de canhão de Rodrigo Secheusk, o disco é uma explosão atômica de raiva, protesto e indignação extremamente atual e expressivo!

Recentemente, o conjunto anuncia a entrada de Guilherme Calegari (Venomous) na guitarra, no lugar de Christian Rentsch. Junto com a entrada do novo guitarrista, a banda anuncia que irá retornar as atividades após um hiato e promete novidades!

A versão física do álbum também é algo diferenciado! Saindo dos formatos convencionais de um CD, a banda optou por lançar sua estreia em uma embalagem similar a um LP de 7 polegadas Gatefold (quando o disco se abre no meio) com uma arte gráfica brutal e um poster duplo como encarte! Em vídeo (feito com participação especial de Ricardo) eu mostro em detalhes essa versão do lançamento! Basta clicar aqui!

Lineup:
Sergio Ogres (voz)
Guilherme Calegari (guitarra)
Ricardo Quattrucci (guitarra)
Guilherme Boschi (baixo)
Rodrigo Secheusk (bateria)

Tracklist “Espectro”:
1 – La Voz
2 – Ratas Del Infierno
3 – Corazón Negro
4 – Brasil Muerto
5 – Asesino
6 – Adungu
7 – Sicário
8 – Sentimiento
9 – Prisionero
10 – No Soy
11 – Anhangá
12 – Espectro

ouça no Spotify aqui!
Acompanhe a banda no facebook
Acompanhe a banda no Instagram
Acompanhe a banda no Youtube

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Single está disponível no canal oficial da banda no YouTube e antecipa debut, ainda sem data de lançamento...
O frontman da banda paraibana Necrohunter, Mauro Medeiros, nos enviou uma cópia do seu mais recente trabalho de estúdio. Com 11 faixas inéditas, o...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal