CDs | Cenas Brutais – Eskröta (Marquee Records 2020)
06/04/2020 | Por

A banda Eskröta vem ganhando cada vez mais espaço no cenário underground brasileiro devido as suas temáticas anti-fascistas, feministas e revolucionárias. O grupo sempre priorizou fortes mensagens acompanhadas de um ótimo, violento e bem executado instrumental.

Com influências de Thrash, Hardcore, Crossover e até mesmo Death Metal, o conjunto traz agora no ano de 2020 seu primeiro disco completo intitulado de “Cenas Brutais”, o primeiro a contar com o baterista John França. Com temáticas atuais e fortes, atacando o governo e a sociedade em que vivemos, mesclando tanto letras pela primeira vez em inglês quanto em português.

É o primeiro trabalho da banda com participações especiais como Fernanda Lira (Nervosa) e May Undead (Torture Squad). Cada música nos apresenta uma “cena brutal” como cárcere, torturas psicológicas, mídia e a repressão vivida pelas minorias. Segundo a guitarrista/vocalista Yasmin em uma entrevista “(…) a música ‘Vai Se Arrepender’ fala de uma mulher que está cansada de ser oprimida pelo marido e acaba o matando para se livrar dessa vida sufocante”.
(fonte: http://www.rarozine.com.br/eskrota-cenas-brutais-o-novo-disco-da-banda/ )

Com 11 músicas divididas em menos de meia hora, o disco traz um thrash/death metal visceral, violento e sangue nos olhos, repleto de raiva e ódio nas linhas vocais, violência instrumental e uma bateria que soa como um soco no meio do queixo de tão forte, digna de um nocaute sonoro dos mais agressivos e brutais!

A capa, feita por Alcides Burn, mostra uma mulher com visual típico dos anos 1950 sem suas pupilas e segurando uma faca, ambas repletas de sangue, junto do cenário e um sorriso malicioso da personagem central.

Cada música é intensa, forte e visceral no sentido literal da palavra, pois soam como se viessem das vísceras da banda, onde você sente toda a raiva envolvida na criação das músicas. Recomendado para amantes do metal extremo, do Thrash e do Hardcore, “Cenas Brutais” não segura a mão na violência e promete ser um clássico nas listas de melhores lançamentos nacionais da música pesada!

Lineup:
Yasmin Amaral (vocal e guitarra)
Tamyris Leopoldo (baixo)
John França (bateria)

Tracklist:
1 – Grita
2 – Tribunal Popular
3 – Vai Se Arrepender (Ft. May Undead)
4 – Cárcere
5 – Cruzamento Maldito
6 – Condenados
7 – Não Vale Nada
8 – Massacre
9 – Follow The Money
10 – Refugees (Ft. Fernanda Lira)
11 – Filha Do Satanás (Ft. Hugo Golon)

No canal do Detector de Metal no YouTube é possível ver os comentários de Gustavo Queiroz, criador e editor do portal, onde também traz outros lançamentos do heavy metal nacional no mês de março. Confira!

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Banda libera a faixa “The VVitch” e anuncia o lançamento do EP homônimo A banda paulista Desert Druid and the Acid Caravan, novo e...
O quarteto cearense de stoner/doom metal Void Tripper estreou na quinta feira, 22 de abril, em premiere pelo site The Obelisk (EUA), seu novo...
Debut terá lançamento físico em junho através de parceria entre os selos Animal Records...
A banda Black Moon Riders acaba de lançar o seu primeiro álbum completo, intitulado...
Parceiros
OSBOX
Siga o Detector de Metal