CDs | Cenas Brutais – Eskröta (Marquee Records 2020)
06/04/2020 | Por

A banda Eskröta vem ganhando cada vez mais espaço no cenário underground brasileiro devido as suas temáticas anti-fascistas, feministas e revolucionárias. O grupo sempre priorizou fortes mensagens acompanhadas de um ótimo, violento e bem executado instrumental.

Com influências de Thrash, Hardcore, Crossover e até mesmo Death Metal, o conjunto traz agora no ano de 2020 seu primeiro disco completo intitulado de “Cenas Brutais”, o primeiro a contar com o baterista John França. Com temáticas atuais e fortes, atacando o governo e a sociedade em que vivemos, mesclando tanto letras pela primeira vez em inglês quanto em português.

É o primeiro trabalho da banda com participações especiais como Fernanda Lira (Nervosa) e May Undead (Torture Squad). Cada música nos apresenta uma “cena brutal” como cárcere, torturas psicológicas, mídia e a repressão vivida pelas minorias. Segundo a guitarrista/vocalista Yasmin em uma entrevista “(…) a música ‘Vai Se Arrepender’ fala de uma mulher que está cansada de ser oprimida pelo marido e acaba o matando para se livrar dessa vida sufocante”.
(fonte: http://www.rarozine.com.br/eskrota-cenas-brutais-o-novo-disco-da-banda/ )

Com 11 músicas divididas em menos de meia hora, o disco traz um thrash/death metal visceral, violento e sangue nos olhos, repleto de raiva e ódio nas linhas vocais, violência instrumental e uma bateria que soa como um soco no meio do queixo de tão forte, digna de um nocaute sonoro dos mais agressivos e brutais!

A capa, feita por Alcides Burn, mostra uma mulher com visual típico dos anos 1950 sem suas pupilas e segurando uma faca, ambas repletas de sangue, junto do cenário e um sorriso malicioso da personagem central.

Cada música é intensa, forte e visceral no sentido literal da palavra, pois soam como se viessem das vísceras da banda, onde você sente toda a raiva envolvida na criação das músicas. Recomendado para amantes do metal extremo, do Thrash e do Hardcore, “Cenas Brutais” não segura a mão na violência e promete ser um clássico nas listas de melhores lançamentos nacionais da música pesada!

Lineup:
Yasmin Amaral (vocal e guitarra)
Tamyris Leopoldo (baixo)
John França (bateria)

Tracklist:
1 – Grita
2 – Tribunal Popular
3 – Vai Se Arrepender (Ft. May Undead)
4 – Cárcere
5 – Cruzamento Maldito
6 – Condenados
7 – Não Vale Nada
8 – Massacre
9 – Follow The Money
10 – Refugees (Ft. Fernanda Lira)
11 – Filha Do Satanás (Ft. Hugo Golon)

No canal do Detector de Metal no YouTube é possível ver os comentários de Gustavo Queiroz, criador e editor do portal, onde também traz outros lançamentos do heavy metal nacional no mês de março. Confira!

Deixe uma resposta

Apoiadores
Próximos Eventos
Ver todos os eventos
Leia Também
Não é de hoje, na verdade sempre vi isso desde quando iniciei no estilo aos meus 8 anos de idade, que se ouve a...
Live está disponível no canal oficial da banda no YouTube...
Criada em Fortaleza no início do ano de 2003, a Lavage é um grupo...
A banda formada por Terry Painkiller (vocal), Raphael Dantas (guitarra), John Killersh (guitarra) e...
Parceiros
extremo-metal-jampa
OSBOX
Siga o Detector de Metal